Linhares fechará hipermercados, açougues e hortifrutis às segundas
Escute essa reportagem
No dia em que foi anunciado como "risco alto" para covid-19, segundo o Mapa de Risco do Governo do Estado, a cidade de Linhares aumentou o número de segmentos do comércio que não poderão funcionar às segunda-feiras. O decreto foi anunciado neste sábado (04), passando a valer à partir da próxima segunda (06), quando entra em vigor o novo Mapa de Risco do Estado.
Além de supermercados, o decreto prevê agora o fechamento de hipermercados, atacarejo, atacado de venda ao consumidor, mercearias, açougues, autosserviços e hortifrutigranjeiros. A medida é válida por tempo indeterminado.
Segundo o decreto, o atendimento presencial deverá acontecer entre terça-feira e sábado. Nem mesmo o serviço de entregas (delivery) estará autorizado a funcionar aos domingos e as segundas-feiras.
O novo decreto, no entanto, não atinge a todos os segmentos econômicos da cidade. Farmácias, padarias, telecomunicações, saneamento básico e cuidados médicos, além da atuação de outros profissionais que são considerados imprescindíveis, terão seus funcionamentos mantidos.
Comentários