X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Inspiração para conectar os colaboradores à empresa

Suzano valoriza projeto da Rede Tribuna, que fortalece a necessidade de maior conexão entre funcionários de perfis e gerações diferentes


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Inspiração para conectar os colaboradores à empresa
Jornalista Mari Palma durante apresentação do evento para convidados, empresários e lideranças do Estado |  Foto: Kadidja Fernandes/AT
Imagem ilustrativa da imagem Inspiração para conectar os colaboradores à empresa

Criado com objetivo de inspirar e motivar, o projeto Em Pratos Limpos é uma iniciativa da Rede Tribuna para promover conteúdos atuais e necessários aos líderes e empresários. 

Para celebrar a 11ª edição, o evento recebeu a jornalista Mari Palma. Na plateia, uma empresa do setor de celulose e papel, a Suzano, que tem 35 mil colaboradores.

“Somos a soma de mais de 35 mil visões de mundo. Com diferentes sotaques, origens e ideias, nossas formas de pensar e realizar se completam”, assim a empresa explica sua gente e cultura. 

Leia mais notícias de Economia aqui

Presente no evento da Rede Tribuna, estava Brenda Nascimento, coordenadora  de comunicação e marca da Suzano.

Ela falou sobre como conectar os diferentes perfis dentro da empresa. “Como marca, vejo a autenticidade e conexão como um grande diferencial, mas também um grande desafio. Falando como empresa, como a gente vive a diferença geracional, de crenças, valores, respeitando tudo isso”, reflete.

Para Brenda, pensar sobre o tema é importante para que a marca tenha novos produtos, melhores serviços, contemplando as diferenças, que, segundo ela, só assim é possível crescer enquanto sociedade e empresa. “Desde o trainee, até o mais velho, é preciso se comunicar com todos de maneira uniforme”.

A gestora da Suzano diz que, como profissional de comunicação, valoriza muito o evento proposto pela Rede Tribuna. “Com essa iniciativa, com o potencial da Rede Tribuna e o público diverso que ela tem, a gente consegue gerar pequenas transformações, que saem daqui muito maiores”, disse.

Brenda comenta que um dos grandes desafios da empresa é lidar com as diferenças de geração. “Quando a gente considera a unidade Aracruz, por exemplo, é uma fábrica de 1978, que já passou por fusões, que tem muita gente que está há muito tempo na casa, então existe a questão de cultura e geração muito presente”.

Para ela, é preciso respeitar a especificidade de cada público, seja ele jovem ou antigo, pois em cada um há lições a aprender. “Os ensinamentos que a Mari traz precisam chegar às lideranças, porque são influenciadores na empresa. Por isso vamos expandir o conhecimento para além do evento”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: