Inspiração para conectar os colaboradores à empresa
Suzano valoriza projeto da Rede Tribuna, que fortalece a necessidade de maior conexão entre funcionários de perfis e gerações diferentes
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Criado com objetivo de inspirar e motivar, o projeto Em Pratos Limpos é uma iniciativa da Rede Tribuna para promover conteúdos atuais e necessários aos líderes e empresários.
Para celebrar a 11ª edição, o evento recebeu a jornalista Mari Palma. Na plateia, uma empresa do setor de celulose e papel, a Suzano, que tem 35 mil colaboradores.
“Somos a soma de mais de 35 mil visões de mundo. Com diferentes sotaques, origens e ideias, nossas formas de pensar e realizar se completam”, assim a empresa explica sua gente e cultura.
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Presente no evento da Rede Tribuna, estava Brenda Nascimento, coordenadora de comunicação e marca da Suzano.
Ela falou sobre como conectar os diferentes perfis dentro da empresa. “Como marca, vejo a autenticidade e conexão como um grande diferencial, mas também um grande desafio. Falando como empresa, como a gente vive a diferença geracional, de crenças, valores, respeitando tudo isso”, reflete.
Para Brenda, pensar sobre o tema é importante para que a marca tenha novos produtos, melhores serviços, contemplando as diferenças, que, segundo ela, só assim é possível crescer enquanto sociedade e empresa. “Desde o trainee, até o mais velho, é preciso se comunicar com todos de maneira uniforme”.
A gestora da Suzano diz que, como profissional de comunicação, valoriza muito o evento proposto pela Rede Tribuna. “Com essa iniciativa, com o potencial da Rede Tribuna e o público diverso que ela tem, a gente consegue gerar pequenas transformações, que saem daqui muito maiores”, disse.
Brenda comenta que um dos grandes desafios da empresa é lidar com as diferenças de geração. “Quando a gente considera a unidade Aracruz, por exemplo, é uma fábrica de 1978, que já passou por fusões, que tem muita gente que está há muito tempo na casa, então existe a questão de cultura e geração muito presente”.
Para ela, é preciso respeitar a especificidade de cada público, seja ele jovem ou antigo, pois em cada um há lições a aprender. “Os ensinamentos que a Mari traz precisam chegar às lideranças, porque são influenciadores na empresa. Por isso vamos expandir o conhecimento para além do evento”.
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