X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Francesa Louis Dreyfus compra a Café Cacique

Produtora e exportadora de café solúvel possui unidade industrial em Linhares


Imagem ilustrativa da imagem Francesa Louis Dreyfus compra a Café Cacique
Fábrica da Café Cacique no Espírito Santo |  Foto: Divulgação

A francesa Louis Dreyfus Company (LDC) acertou a compra da brasileira Café Cacique, uma das maiores produtoras e exportadoras brasileiras de café solúvel. O valor do negócio não foi informado, mas envolve 100% das ações da empresa brasileira.

A Cacique possui duas unidades industriais no Brasil. A mais antiga, instalada em Londrina (PR), é uma das maiores plantas do mundo, com capacidade para processar 70 toneladas por dia. A segunda unidade está em Linhares (ES) e produz 12 mil toneladas de café solúvel por ano.

Leia mais sobre Economia

Com a operação, a LDC se posiciona como um dos principais players do mercado global de café solúvel. Em setembro do ano passado, a companhia iniciou as operações da ILD Coffee Vietnam, uma joint venture criada com a Instanta Sp, com capacidade para produzir anualmente 5,6 mil toneladas de café solúvel.

“Esse desenvolvimento está alinhado com a estratégia da LDC de diversificar os fluxos de receita através de linhas de produtos de valor agregado e para posicionar a LDC entre os maiores produtores de café solúvel do mundo”, disse, em comunicado, Michael Gelchie, CEO da multinacional.

A compra da Cacique também faz a LDC reforçar sua posição no mercado brasileiro de café. Segundo Ben Clarkson, chefe global de café da LDC, a agregação de valor ao produto será um negócio complementar à comercialização de café verde, onde a empresa já está posicionada no País.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: