Evento com mais de 100 empresas gera R$ 14 milhões em negócios na Serra
Rodada de Negócios foi realizada durante a 218º edição do Café de Negócios da Associação dos Empresários da Serra
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Na busca por ampliar a rede de contatos e as chances de novos contratos, empresas da Serra se reuniram na quarta-feira (14) em uma rodada de negócios organizada pela Associação dos Empresários da Serra (Ases).
Ao todo R$ 14 milhões em negociações comerciais foram realizadas durante a 218ª edição do Café de Negócios, que reuniu mais de 100 empresas da região. No encontro, elas puderam apresentar seus produtos e serviços a grandes organizações compradoras.
Entre elas, participaram empresas como ArcelorMittal, Fibrasa, Fortlev, Biancogres, Vamtec Group, Viminas, Vale, Tevisa Estel. E mais de 90 empresas compradoras participaram apresentando seus produtos e serviços de diferentes naturezas, como: empresas de tecnologia, recrutamento e seleção, manutenção de áreas verdes, energia solar, assessoria em saúde e segurança do trabalho, alimentos, transporte logístico e muitos outros.
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Para o presidente da Ases, Fabio Junger, criar estes elos entre as empresas que produzem e as que consomem os produtos e serviços é fundamental para que se possa ter um ambiente fortalecido economicamente e com isso gerar mais desenvolvimento para a Serra e todo o estado.
“A Rodada de Negócios é uma oportunidade para que nós empresários entendamos o que o mercado está necessitando e possamos adequar nossas empresas para melhor atender ao cliente com prestação de serviços produtos de qualidade” frisou Fabio.
Opiniões
Ampliar rede de contatos é uma vantagem do café de negócios
Tão importante quanto oferecer serviços de qualidade, interagir e estabelecer laços profissionais também impulsiona negócios.
Atuando na área de energia solar há três anos e meio, Raphael Ramalho hoje busca conquistar novos negócios por meio do networking.
Ele revelou que começou a trajetória como representante de outras empresas, mas abriu o próprio negócio depois.
Entre os diferenciais, ele aposta em não só oferecer o serviço de instalação das usinas, mas também de fazer toda gestão energética e manutenção para empresas que já tenham as instalações. “Muitas pessoas vendem energia solar, mas o pós-venda é essencial, pois o que vemos são muitas usinas 'orfãs'.”
Para ele, os eventos são importantes para conhecer empresas e negócios. “Já consegui fechar contratos por meio dessas conexões que fazemos e isso é importante para crescimento”.
Para atender a demanda, ele conta hoje com quatro equipes, sendo uma fixa e outras chamadas por demanda.
Para os potenciais compradores que participam do evento, o momento também é de oportunidades.
Para o diretor-presidente da Viminas, Rafael Ribeiro, eventos como o Caneg, que promovem a interação entre empresários, contribuem para compartilhamento de experiências, fortalecimento de parcerias, geração de ideias e surgimento de novos negócios.
“Isso tudo reflete positivamente em cada empresa e, de forma geral, no desenvolvimento do município. Hoje, temos a satisfação de dizer que a Viminas contribui para o crescimento da Serra, através da geração de emprego e renda e por meio da parceria com dezenas de empresas cujo negócio está ligado ao core da nossa empresa”.
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