X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta? Faça o login

Login

ATENÇÃO

Para sua segurança, a partir do dia 24/06, o acesso ao portal TRIBUNA ONLINE, ao CLUBE DE VANTAGENS e ao APP A TRIBUNA DIGITAL será feito usando o seu e-mail como login e o seu CPF ou CNPJ como senha. Dúvidas: Whatsapp para 27 99583-2597 ou ligue pelo 27 3323-6333.

Whats SUPORTE AO ASSINANTE

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

logo do clube de vantagens em 4k

Confirme alguns dados para seu primeiro acesso ao clube de vantagens:

Economia

WhatsApp Icone Facebook Icone Twitter Icone

ES dá primeiros passos para assumir a gestão da BR-101

Em julho deste ano, a concessionária anunciou que irá devolver a concessão ao governo após nove anos

foto autor
Redação A Tribuna
23/11/2022 - 16:38

Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem ES dá primeiros passos para assumir a gestão da BR-101
Trecho da BR-101: acordo. |  Foto: Divulgação

Um acordo de confiabilidade entre o governo do Espírito Santo e a EcoRodovias será assinado nesta semana, para que possam trocar informações de forma sigilosa sobre a BR-101, no trecho que corta o Espírito Santo, atualmente sob concessão da Eco101.

O acordo, chamado de NDA –  da sigla em inglês para non disclosure agreement –, deve ser assinado nesta quarta-feira (23), de acordo com o secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento (Sectides), Ricardo Pessanha.

A partir da formalização deste acordo, o governo estadual começará a pedir informações a concessionária para estudo de viabilidade econômica e política. Em julho deste ano, a concessionária anunciou que irá devolver a concessão ao governo federal após nove anos.

“Vamos montar um grupo com integrantes de diversas secretarias para acompanhar de perto e estar em contato direto com a Eco101, para avaliar se vale para o governo assumir o controle da concessão da rodovia”, afirma.

De acordo com Pessanha, em comum acordo com a Eco, é esperado ter tudo pronto para anúncio da decisão até abril de 2023. 

“Avaliaremos se será viável fazer um acordo semelhante ao feito pelo governo do Mato Grosso. Mas seguindo o passo a passo, depois será necessário ter aval da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Dependeremos do governo federal”, diz.

Ícone tags Tags Acordo BR-101 EcoRodovias governo do ES
Receba notícias pelo Telegram Receba notícias pelo Telegram
Receba notícias pelo Whatsapp Receba notícias pelo Whatsapp
google-news-icone

Siga-nos no Google Notícias

Siga-nos no Google Notícias

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes. Leia e comente! Já é assinante? Acesse para fazer login
Assinar Assine A Tribuna por apenas R$0,33/dia acesse todo conteúdo do portal, participe de sorteios especiais, faça parte do Clube de Vantagens com descontos em vários estabelecimentos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso