Empresas inovam para dar mais conforto aos clientes
Evento apresenta novas tecnologias, impulsiona abertura de lojas e prevê mais de R$ 1 bilhão em volume de negócios

Com a estimativa de superar R$ 1 bilhão em volume de negócios, a Acaps Trade Show tem lançamentos de novos equipamentos que objetivam maior comodidade para os consumidores e planejamentos novos lojas das redes supermercadista já presentes no Espírito Santo.
O evento é organizado pela Associação Capixaba de Supermercados (Acaps), está em sua 37ª edição e teve nesta quinta-feira (18) o último dia de programação, no Pavilhão de Carapina, na Serra.
As grandes redes internacionais e nacionais que já estão instaladas no Estado estão sempre de olho em regiões capixabas mais populosas, buscando oportunidades para novas lojas, inclusive durante o evento, segundo Hélio Schneider, superintendente da Acaps.
“O empresariado supermercadista é muito ativo. Existe a abertura de novas lojas quando a própria região passa a prosperar e evoluir. Então, o supermercado, sem dúvida nenhuma, está observando, principalmente a evolução do local e dos municípios. Um exemplo, seriam, além da Grande Vitória, cidades satélites do nosso Estado, como Colatina, Linhares, São Mateus e Cachoeiro de Itapemirim”, afirmou.
Schneider destacou que outro ponto agregador e que impulsiona a abertura de mais lojas são as novas tecnologias e equipamentos que chegam ao mercado, com objetivo de dar mais comodidade aos consumidores.
“O foco desse grande evento é uma amostra de produtos novos, inovações em equipamentos com tecnologia de ponta, o que vai facilitar toda a gestão das lojas. São maquinários que facilitam o trabalho de quem vai estar atuando no mercado, além da praticidade, refletindo no atendimento ao consumidor”.
Entre esses equipamentos estão dois novos lançamentos que estão sendo apresentados na Acaps Trade Show. Um deles é uma máquina embaladora com capacidade de embalar até 900 bandejas por hora, reduzindo o esforço manual e acelerando o ritmo da produção, segundo Victor Lobato, vendedor da JCM Equipamentos.
A Ripon 900 é de fabricação alemã, tem tecnologia de ponta e operação simples pelo touch screen de 7,1 polegadas. “Maior agilidade para quem estiver ali trabalhando e para atender os consumidores”, disse Lobato.
Outro equipamento é um expositor com mesa aquecida, da Eletrofrio para o setor de rotisseria dos mercado, com comidas prontas ou semiprontas, como refeições, petiscos, sobremesas e acompanhamentos.
Influenciadora digital fala sobre imagem no mercado
A influenciadora digital Karolina Chokyu, a Karol Babadeira, com 1,6 milhão de seguidores no Instagram, foi uma das palestrantes da Acaps Trade Show.
Ela apresentou o tema “Business Influencer – Como se tornar influenciador do seu próprio negócio”, mostrando como empreendedores podem usar sua imagem para gerar impacto no mercado.
Em suas redes, a influenciadora compartilha tendências do varejo, novos produtos, receitas e lançamentos. O conteúdo une entretenimento e informação, aproximando empresas e consumidores.
Primeira influencer de supermercados do Brasil e referência em marketing digital, Karol mostrou como transformou a imagem do Grupo Royal e a própria trajetória nas redes sociais. A empresa é um dos maiores grupos supermercadistas do Rio de Janeiro e pertence à sua família.
“No início gravava vídeos mostrando os produtos e de pouco mais de 100 seguidores, alcançamos 20 mil seguidores. E resolvi virar a câmera e aparecer nos vídeos. Hoje temos 195 mil seguidores”, contou.
Algumas novidades
Soluções para empresas e novos produtos
Máquina embaladora
A Ripon 900 é uma embaladora de fabricação alemã, representada no Brasil pela JCM Equipamentos.
Com tecnologia de ponta e operação simples pelo touch screen de 7,1 polegadas, ela ajusta automaticamente o filme para diferentes tamanhos de bandeja, garantindo embalagens firmes e visual impecável.
Tem capacidade para embalar até 900 bandejas por hora, reduzindo o esforço manual e acelerando o ritmo da produção.
Apresentada inicialmente em maio em evento nacional do ramo em São Paulo, começará a ser vista em breve em supermercados do Estado.
Novos cosmésticos
O mais novo lançamento da Labotrat é um esfoliante corporal Sugar Scrub, com fragrâncias de pistache, melancia, morango e maracujá, por exemplo.
Garante uma esfoliação intensa e envolvente, com cristais de açúcar que removem as células mortas e renovam a pele, revelando um toque macio e uniforme. Esegundo Ketlly Silva dos Santos, promotora da Labotrat, os produtos da marca tem ganhado o mercado quando se fala e comésticos para a pele.
Expositor com mesa aquecida
O equipamento da Eletrofrio tem objetivo de utilização no setor de rotisseria dos mercado, com comidas prontas ou semiprontas, como refeições, petiscos, sobremesas e acompanhamentos.
Está chegando agora ao Estado e agregará no atendimento e comodidade aos consumidores dos supermercados locais.
Fonte: Empresas citadas.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários