Empresários animados com obras da Cesan em Guarapari
Diretor-presidente da Companhia, Munir Abud anuncia nesta quinta os investimentos realizados no município
Escute essa reportagem
Empresários estão animados com a perspectiva de obras de saneamento em Guarapari. O presidente da Cesan, Munir Abud, tem apresentação nesta quinta-feira (14), no Sesc Guarapari, de investimentos que serão realizados.
O diretor do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Guarapari (Sindicig) e presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Espírito Santo (ABIH-ES), Fernando Otávio Campos, disse que as obras devem ampliar o fornecimento de água, resolvendo os problemas de desabastecimento no verão.
“Outro investimento, e este vai criar também mais empregos, é colocar o tratamento de esgoto de Guarapari para busca de investimentos privados que vão acelerar a cidade a ter 100% de esgoto coletado e tratado. No processo, vai criar mais empregos e renda no município”.
O superintendente da CDL Guarapari Aguinaldo Ferreira Junior explica que o município, há algum tempo, solicitava um reservatório de água com capacidade maior, e que a expectativa é de que isto vire realidade.
“Com a segurança hídrica, a gente pode tanto atender as pessoas que estão vindo morar e poder saber que o desenvolvimento está assegurado com a segurança hídrica”, frisou.
O consultor empresarial e CEO da DVF, Durval de Freitas, disse que os investimentos da Cesan devem ser superiores a R$ 100 milhões e podem chegar a R$ 300 milhões. “Além do investimento, haverá um foco grande em ações de conscientização do uso da água no município também”, enfatizou.
O empresário João Marcelo Chagas Lourenço, diretor comercial do Sabores do Bacalhau e membro da Sindicato dos Restaurantes e Bares (Sindbares), disse que complementação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Meaípe – Condados é um aspecto crucial, visando proporcionar um ambiente mais saudável e sustentável para a população local.
“Essas iniciativas não só atendem à crescente demanda por serviços de água e saneamento de qualidade, mas demonstram um compromisso com o progresso econômico e social de Guarapari e Anchieta.”
Comentários