X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Empresários animados com obras da Cesan em Guarapari

Diretor-presidente da Companhia, Munir Abud anuncia nesta quinta os investimentos realizados no município


Imagem ilustrativa da imagem Empresários animados com obras da Cesan em Guarapari
Estação de Tratamento de Água em Guarapari |  Foto: Divulgação / Cesan

Empresários estão animados com a perspectiva de obras de saneamento em Guarapari. O presidente da Cesan, Munir Abud, tem apresentação nesta quinta-feira (14), no Sesc Guarapari, de investimentos que serão realizados.

O diretor do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Guarapari (Sindicig) e presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Espírito Santo (ABIH-ES), Fernando Otávio Campos, disse que as obras devem ampliar o fornecimento de água, resolvendo os problemas de desabastecimento no verão.

Leia mais sobre Economia

“Outro investimento, e este vai criar também mais empregos, é colocar o tratamento de esgoto de Guarapari para busca de investimentos privados que vão acelerar a cidade a ter 100% de esgoto coletado e tratado. No processo, vai criar mais empregos e renda no município”.

O superintendente da CDL Guarapari Aguinaldo Ferreira Junior explica que o município, há algum tempo, solicitava um reservatório de água com capacidade maior, e que a expectativa é de que isto vire realidade.

“Com a segurança hídrica, a gente pode tanto atender as pessoas que estão vindo morar e poder saber que o desenvolvimento está assegurado com a segurança hídrica”, frisou.

O consultor empresarial e CEO da DVF, Durval de Freitas, disse que os investimentos da Cesan devem ser superiores a R$ 100 milhões e podem chegar a R$ 300 milhões. “Além do investimento, haverá um foco grande em ações de conscientização do uso da água no município também”, enfatizou.

O empresário João Marcelo Chagas Lourenço, diretor comercial do Sabores do Bacalhau e membro da Sindicato dos Restaurantes e Bares (Sindbares), disse que complementação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Meaípe – Condados é um aspecto crucial, visando proporcionar um ambiente mais saudável e sustentável para a população local.

“Essas iniciativas não só atendem à crescente demanda por serviços de água e saneamento de qualidade, mas demonstram um compromisso com o progresso econômico e social de Guarapari e Anchieta.”

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: