Empresário que quer instalar montadora no ES entra no ramo de seguros
Autoproclamado como “Elon Musk brasileiro”, empresário lançou a Zenpla, voltada a seguros de vida
Escute essa reportagem
Autoproclamado como “Elon Musk brasileiro”, o empresário Flávio Figueiredo Assis promete instalar em Sooretama, no Norte do Estado, a montadora de carros híbridos nacionais Lecar e anunciou, agora, que vai entrar no ramo de seguros.
Ele lançou a Zenpla, voltada, segundo comunicado, a “seguros de vida, individuais e em grupo, desenvolvidos para atender, de forma personalizada, às necessidades de cada cliente”.
Com três sócios e diretores experientes no segmento, a Zenpla também entrará no mercado automotivo, com seguro incorporado ao Lecar 459 Híbrido, que sairá de fábrica com a apólice válida por três anos, sem custo adicional para os primeiros mil clientes que adquirirem o veículo.
Depois desse período, cada cliente poderá escolher entre renovar ou não o contrato com a seguradora. “Esse diferencial é viabilizado por tecnologias inovadoras, destinadas à maior segurança de condução do modelo que está sendo desenvolvido pela empresa”, alega a assessoria do grupo em comunicado.
Ela justifica que o veículo dispõe de itens de fábrica que fazem “toda a diferença para reduzir os riscos de sinistro, como rastreabilidade, georreferenciamento, gestão on-line do carro, telemetria de condução e pacote ADAS open piloto nível dois”.
Assis explicou que essas tecnologias permitem recuperar ou bloquear o veículo, analisar o perfil do condutor e, com a direção semiautônoma, evitar acidentes, reduzindo significativamente os custos do seguro.
A Zenpla seguirá as normas da Susep. Inicialmente, a Zenpla terá sede em Fortaleza, Ceará, com foco de atuação no Norte e Nordeste, mas planeja expandir seus serviços para outras regiões e montadoras.
A proposta é levar soluções acessíveis, inovadoras e personalizadas, garantindo uma expansão sólida em nível nacional. Com a criação da seguradora, a Lecar avança ainda mais na inovação no setor automobilístico.
Comentários