X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Empresa vai construir fábrica de café solúvel em Linhares e abrir 700 vagas de emprego


A construção de uma fábrica de café solúvel em Linhares, no Norte do Estado, vai trazer um investimento privado na ordem de R$ 700 milhões ao Estado. O investimento será feito pela Olam Internacional, de Singapura, que fará o seu terceiro e maior investimento no Espírito Santo. A previsão é de que o empreendimento gere até 700 empregos durante a obra.

A informação foi divulgada pelo Governo do Estado, após uma reunião entre o governador Renato Casagrande e executivos da Olam Internacional.

Segundo o governo, os R$ 700 milhões em investimento serão destinados à construção e montagem da fábrica que, após dois anos de obras, poderá processar aproximadamente 600 mil sacas de café em grãos por ano. A previsão é que a nova fábrica comece a produzir em fevereiro de 2023, com a produção de 13,5 mil toneladas de café solúvel por ano.

A Olam Internacional já conta com outros dois empreendimentos no Espírito Santo, sendo um em Nova Venécia, desde 2011, e outro em Muniz Freire, desde 2018.

"O café é um produto importante da economia rural capixaba, vai agregar valor ao produto, promover o desenvolvimento, principalmente no interior do Estado”, analisou Renato Casagrande.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: