X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Empresa que demitir também poderá ter acesso à pacote econômico do Estado


No segundo ano de combate à pandemia do coronavírus, o Estado mudou a filosofia de concessão de crédito para fomentar a economia junto às empresas que registram prejuízos desde março de 2020. No pacote econômico anunciado nesta sexta-feira (19), o Estado retirou a exigência de que as empresas só tivessem acesso ao crédito caso se comprometessem a não fazer demissões de funcionários.

A medida, segundo explicou o governador Renato Casagrande, acabou inibindo que empresa tivessem o acesso ao crédito financeiro em 2020, ano em que o Estado iniciou a oferta de linhas especiais de financiamento. Com isso, os empregos acabaram não sendo preservados.

Assim como em 2020, o Estado está oferecendo uma linha de crédito direcionada a capital de giro e pagamento de salários de funcionários. Este crédito, que será operado pelo Bandes, pode chegar a R$ 31,5 mil e não conta com taxa de juros (apenas correção pela taxa Selic, atualmente em 2,75%).

"Nosso objetivo é preservar os empregos através da preservação da atividade econômica. O projeto vai ser encaminhado à Assembleia Legislativa sem esta exigência. Tivemos uma experiência em 2020 que não foi boa. Pouca gente acessou esta linha de crédito e a atividade econômica sofreu um impacto negativo muito forte. Nós acreditamos que o emprego e a renda possam ser geradas com este incentivo a atividade econômica", afirmou Casagrande.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: