Dicas para empresas evitarem multas
Penalidades podem chegar a 50 milhões de reais, e especialistas vão, durante evento em Vitória, dar detalhes sobre adaptação à lei
Escute essa reportagem
Mesmo estando em vigor desde 2020, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) ainda é vista como um desafio, porque a maioria das empresas no País ainda não se adequou a ela e corre risco de receber multas de até R$ 50 milhões.
Pensando nisso, especialistas da área vão realizar, na sexta-feira, em Vitória, um evento para dar dicas para que empresários se adaptem à lei. O evento vai acontecer no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), sendo organizado pela segunda vez no Estado pela Associação Nacional dos Profissionais de Privacidade de Dados (Apdados).
Veja mais notícias sobre Economia aqui
“É um evento importante. Essa é uma iniciativa para começar a promover ações de evangelização de proteção de dados e privacidade”, destaca Eduardo Pinheiro, coordenador da Apdados-ES e especialista em tecnologia da informação.
O vice-representante regional da Apdados, Thiago Portugal, cita levantamento realizado pelo Grupo Daryus, consultoria especializada no tema, que relatou que 80% das empresas no Brasil não estão completamente adequadas à LGPD. “Mas esse número provavelmente é ainda maior”, afirmou.
Coordenador da Apdados-ES, Gilberto Sudré disse que muitos empresários achavam que a lei “não iria pegar”, e por isso acabaram não se preparando corretamente.
Serviço
Encontro dos Profissionais
Quando: sexta-feira, das 8 às 17 horas.
Onde: Sede do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região, em Vitória
Inscrições gratuitas: sympla.com.br
Comentários