Curso e ajuda para pessoas trans no ES
Capacitação terá carga horária de 160 horas e acontecerá em Vitória
Escute essa reportagem
O projeto Qualifica Trans, promovido pela Associação Grupo Orgulho Liberdade e Dignidade (Gold) em parceria com o Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES), está com inscrições abertas para o curso profissionalizante de cuidador de idosos exclusivo para pessoas transexuais e travestis residentes na Grande Vitória.
Ao todo, serão 20 vagas. A capacitação terá carga horária de 160 horas e será ministrada no período noturno, no Senac de Vitória, com aulas na terça-feira, quarta-feira e quinta-feira.
Os participantes terão direito a passagem, lanche, material de estudos e uma bolsa mensal de R$ 149. Inscrições até terça pelo link https://l1nk.dev/QualificaTrans.
Interessados sem acesso à internet ou com dificuldades para preencher os dados podem comparecer à sede da Gold, a partir das 14 horas, na avenida Pres. Florentino Avidos, 502, sala 202, centro de Vitória.
O QualificaTrans vai ao encontro dos objetivos do Projeto Estratégico Nacional Empregabilidade LGBTQIPN+, executado pela Coordenadoria de Promoção da Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho (Coordigualdade).
Segundo a procuradora do Trabalho, Fernanda Barreto Naves, a Associação Gold firmou um acordo de cooperação técnica com o MPT com visando promover os direitos fundamentais dessa comunidade e garantir a dignidade e cidadania das pessoas que se encontram em situação maior de vulnerabilidade social.
Comentários