X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Cooperativas capixabas incrementam a comunicação

Palestra sobre conexão e autenticidade, com a jornalista Mari Palma, promovida pela Rede Tribuna, inspira equipe do Sistema OCB-ES


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Cooperativas capixabas incrementam a comunicação
Carlos André destacou que o desafio do Sistema OCB é estabelecer um diálogo uniforme, transparente e ético |  Foto: Kadidja Fernandes/AT
Imagem ilustrativa da imagem Cooperativas capixabas incrementam a comunicação
|  Foto: AT

O Estado tem 119 cooperativas, 610.969 cooperados, 9.955 colaboradores e 1.603.514 pessoas envolvidas com a Organização das Cooperativas Brasileiras do Espírito Santo (OCB-ES), o que corresponde a 39% da população capixaba. Para a OCB-ES, dialogar com todos de igual forma é o grande desafio.

Para Carlos André de Oliveira, diretor-executivo do Sistema OCB-ES, enquanto algumas cooperativas têm governança profissionalizada, outras ainda estão em processo de profissionalização, por isso, o diálogo precisa ser construído levando em consideração as estruturas  de cada uma. 

Leia mais notícias de Economia aqui

Buscando formas de se conectar com as cooperativas que compõem o Sistema, o executivo foi ao evento Em Pratos Limpos, promovido pela Rede Tribuna, que teve como palestrante a jornalista, empresária e influencer Mari Palma acompanhado de parte do time de comunicação da OCB-ES.

O tema abordado por Mari Palma foi Autenticidade e Conexão, o que Oliveira diz fazer parte dos valores do Sistema OCB-ES. “Valorizamos muito a ética e a transparência, por isso valorizo a iniciativa da Rede Tribuna, que nos faz reforçar os  valores que tanto primamos”.

Depois da palestra da jornalista Mari Palma, Oliveira comentou não só a fala da convidada, mas também como pretende aplicar as dicas nas cooperativas que são parte do Sistema OCB-ES. “É preciso cautela e estratégia para dialogar com todos. Foi muito importante a troca com a Mari Palma. Vamos buscar formas de melhorar as conexões”.

Para entender o desafio de comunicação, ele explica como o Sistema é organizado. “Em efeito cascata, temos o Sistema OCB, as cooperativas, os cooperados, os colaboradores, clientes e ou consumidores de seus produtos e serviços. Nosso desafio é estabelecer um diálogo uniforme, transparente e ético”.

A atuação da OCB começou no Estado em 1972, na época, intitulada Organização e Sindicato das Cooperativas do Estado do Espírito Santo (OCEES), atualmente denominada OCB-ES, em resposta ao crescimento do número de cooperativas capixabas. 

Esta foi a 11ª edição do  Em Pratos Limpos, uma iniciativa da Rede Tribuna, criada com o objetivo de compartilhar assuntos necessários ao empresariado capixaba.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: