Contrato de R$1 milhão é encerrado após denúncia de racismo
Caso envolve uma das maiores empresas de tecnologia do Brasil
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Um contrato de implementação de software no valor de R$1 milhão foi encerrado após o diretor de uma empresa ter sido chamado de "Negão". Com isso, a Oracle, uma das maiores empresas de tecnologia do Brasil se envolveu em uma ação judicial devido a uma denúncia de racismo.
O caso envolve uma fornecedora homologada dos serviços da multinacional e um dos clientes desta prestadora.
Tudo aconteceu quando, em uma videoconferência para tratar da revisão de um contrato, o diretor-técnico da Proz Educação Juliano Pereira dos Santos, de 37 anos, foi chamado de "negão" por Matheus Mason Adorno, representante da Optat Consulting.
Por entender a colocação como racista, o executivo entrou com processos na Justiça. O primeiro foi na sexta-feira (24), contra Adorno, na comarca de Campinas (SP). O segundo foi contra a própria Oracle do Brasil Sistemas Ltda, na segunda (27), no Foro Regional de Santo Amaro, na capital paulista.
Juliano alega que a multinacional foi conivente com a postura de Adorno durante e após a reunião. Diante do fato o contrato milionário foi encerrado e duas ações indenizatórias por danos morais no valor de R$ 50 mil cada tramitam na Justiça.
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