Construtora compra terreno por R$ 90 milhões em Vitória
Nazca adquire espaço do Centro Educacional Leonardo da Vinci, em Santa Lúcia, Vitória. A área tem 28 mil metros quadrados
Escute essa reportagem
A Nazca Incorporadora comprou um terreno do Centro Educacional Leonardo da Vinci, no bairro Santa Lúcia, em Vitória, por R$ 90 milhões. A negociação envolveu também a participação de outros investidores.
A informação foi confirmada pela Nazca e pela instituição de ensino. Ao todo, são 28 mil metros quadrados totais de área e 15 mil metros quadrados de construção.
“O Centro Educacional Leonardo da Vinci anuncia que o imóvel atualmente ocupado no bairro Santa Lúcia, anteriormente propriedade da família Pignaton, fundadora e antiga proprietária da escola, foi vendido para o grupo empresarial Nazca e outros investidores”, diz a nota da escola.
Já a Nazca informou que realiza investimentos focados em operações de renda, com ênfase em locações, e não relatou se pretende construir algum empreendimento novo no terreno.
“Esses investimentos são exclusivamente direcionados a ativos com inquilinos de perfil Triple A. A aquisição reflete nosso compromisso em reconhecer e apoiar a excelência da operação educacional da Escola Leonardo da Vinci, garantindo a continuidade e valorização da operação de renda vinculada ao imóvel”.
O Centro Educacional, porém, não deve encerrar suas atividades. Em nota, o Leonardo da Vinci informou que o contrato de locação, que é de longo prazo, permanece inalterado com os novos proprietários, garantindo a continuidade das operações e dos planos de longo prazo da escola.
O diretor da escola, Mário Broetto ressalta que a mantenedora da escola, o grupo inglês Inspired Education, tem realizado investimentos significativos na infraestrutura, modernizando os espaços e implementando inovações.
A Inspired Education conta com unidades de ensino em 20 países. Em 2022, a empresa adquiriu a escola em uma ação que incluiu a compra outras instituições no Rio de Janeiro, em Brasília, no Recife e na Bahia.
A escola já chegou a ser vendida em três oportunidades, sendo a primeira em 2018, quando a Kroton Educacional adquiriu a escola dos fundadores. Em 2021, o colégio passou a ser propriedade do Grupo Cogna, que foi negociado com a Eleva Educação, que posteriormente realizou a terceira venda para a Inspired.
Comentários