Companhia aérea do Canadá vai cobrar taxa extra por poltrona reclinável
Empresa diz que medida busca reduzir custos e manter tarifas mais acessíveis na classe econômica

A companhia aérea canadense WestJet anunciou que passará a cobrar taxa extra para passageiros que desejarem assentos reclináveis, adotando parte da frota com assentos fixos na classe econômica.
Segundo a empresa, a medida tem o objetivo de reduzir os custos dos transportes e manter tarifas acessíveis, sem aumentar o valor das passagens.
Alguns aviões, como os Boeing 737-8 MAX e 737-800, terão três categorias: Premium, Conforto e Econômica Padrão. Os passageiros que quiserem assentos reclináveis deverão escolher as duas primeiras.
Um porta-voz da WestJet afirmou à ABC que a decisão foi tomada após questionamentos e trocas com passageiros, que preferiram manter o formato fixo para preservar o espaço pessoal e proporcionar uma experiência mais estável a bordo.
Segundo ele, a alteração também inclui uma nova fileira de assentos, o que pode reduzir ainda mais custos para os passageiros. A empresa afirma que a mudança irá equilibrar a experiência a bordo com a manutenção de preços.
A primeira aeronave já adaptada entra em operação ainda em outubro, e a troca completa da frota deve se estender até 2026.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários