X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Comércio vai criar 3 mil empregos para o verão


Apesar do comércio já estar oferecendo algumas vagas, a maior parte das oportunidades vai começar a surgir em novembro, com a aproximação do verão, de acordo com o diretor da Federação do Comércio do Estado (Fecomércio-ES), José Carlos Bergamin.

A expectativa é de que o setor crie cerca de 3 mil empregos temporários e de que a economia esteja aquecida no período. Ainda de acordo com Bergamin, a tendência é de que os estabelecimentos absorvam de 18% a 20% das vagas temporárias após o fim do verão.

“Podem ser abertas pelo menos 3 mil vagas no comércio. As equipes estão reduzidas e vão precisar crescer porque precisa repor e para o final de ano. Se tivermos um verão bom, de 18% a 20% dessas vagas podem se tornar fixas”, disse.

Imagem ilustrativa da imagem Comércio vai criar 3 mil empregos para o verão
Bergamin frisou que as chances são temporárias, mas a tendência é que de 18% a 20% sejam efetivados. |  Foto: Leone Iglesias - 08/11/2019

O empresário acredita que o verão será bom para o setor. “As pessoas não vão viajar para muito longe. O Espírito Santo vai ser muito procurado, as pessoas já prorrogaram as suas viagens. Esperamos um verão bom”, explicou.

Apesar do otimismo, Bergamin acredita que a economia só deve voltar à normalidade em 2022.

“Não deve ser melhor que o final do ano passado, mas deve ser igual. Para o ano que vem, podemos voltar a ter um pouco mais de recessão porque essa retomada do consumo não é sustentável, é produto das ações do governo. Em 2022 é que nós chegaremos à situação de antes da pandemia”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: