Comércio do ES cresce e lidera no Sudeste
Varejo capixaba avançou 2,7% em outubro na comparação com setembro e registrou o melhor desempenho mensal desde abril
O comércio do Estado entrou no último trimestre de 2025 com fôlego renovado. Em um período marcado por cautela no consumo em parte do País, o varejo capixaba avançou 2,7% em outubro na comparação com setembro e registrou o melhor desempenho mensal desde abril.
O resultado colocou o Estado na liderança do Sudeste, sustentando a percepção de que o consumo das famílias voltou a ganhar ritmo às vésperas das principais datas comerciais do ano.
O crescimento observado em outubro superou com folga os indicadores do Brasil e da média do Sudeste, que avançaram 0,5% e 1,2%, respectivamente, no mesmo intervalo. Na comparação anual, o resultado também foi positivo. O volume de vendas do varejo capixaba ficou 2,3% acima do registrado em outubro de 2024. Os números confirmam um cenário de recuperação gradual da atividade comercial e maior dinamismo no curto prazo.
As análises são do Connect Fecomércio-ES (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo), com base nos dados da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários