Black Friday: produtos de bem-estar e cuidado pessoal em alta
Black Friday se consolida e aquece vendas de bem-estar, moda e consumo local no ES

O chamado festival de descontos de novembro tem se consolidado como um dos principais momentos de consumo no Brasil. Quem falou sobre o período e citou alguns dos produtos mais cobiçados foi o empresário José Carlos Bergamin, vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Espírito Santo (Fecomércio-ES).
“A Black Friday começou tímido, chegou a perder credibilidade no Brasil, mas hoje está consolidada. Também há uma antecipação das compras de Natal”.
Segundo ele, os produtos que mais têm crescido em vendas são os relacionados ao prazer, bem-estar e consumo pessoal. “As pessoas buscam felicidade em coisas que tragam bem-estar: comida, bebida, cosméticos. As vendas estão muito fortes nesses segmentos”.
O setor de vestuário e calçados também aposta em bons resultados, com promoções antecipadas e liquidações de estoque.
Para quem deseja aproveitar a Black Friday e fazer comprinhas, ele avisa: “Alguns lojistas estão começando as ofertas já no dia 1º de novembro, com preços reais. A ideia é fugir da loucura concentrada em um único dia”, destacou Bergamin.
Comércio dentro de bairros tem crescimento
O comércio dentro dos bairros, impulsionado pela pandemia e pelo aumento do consumo local, cresce mais do que grandes centros e shoppings, especialmente na Grande Vitória.
Com proximidade do cliente e operação prática, já se organiza para a Black Friday e abre vagas, sobretudo no atendimento, com possibilidade de efetivação.
Regiões turísticas e litorâneas também ampliam lojas e contratações com a chegada da alta temporada e a demanda por produtos de verão, de acordo com o vice-presidente da Federação do Comércio de Bens e Serviços do Espírito Santo (Fecomércio-ES) José Carlos Bergamin.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários