X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Banestes lança plano de demissão voluntária para até 100 funcionários


O Banestes vai lançar, a partir da próxima segunda-feira (10), um Plano de Demissão Voluntária (PDV) e pretende alcançar até 100 profissionais de qualquer área da instituição financeira.

O PDV é, resumidamente, um acordo entre funcionário e empresa para que seja realizada uma "demissão espontânea". O prazo para adesão de voluntários do Banestes vai até o dia 6 de março deste ano.

Para os funcionários que aderirem ao PDV será feito o pagamento de verbas rescisórias previstas na legislação trabalhista de acordo com a data de desligamento, como saldo de salário, 13º proporcional e férias (proporcionais e vencidas).

Imagem ilustrativa da imagem Banestes lança plano de demissão voluntária para até 100 funcionários

Além disso, o Banestes informou que será paga uma indenização, a título de Incentivo ao Desligamento, no valor correspondente a 10 rendas mensais do colaborador, e também haverá dispensa do cumprimento do aviso prévio.

Este é o segundo PDV realizado pelo banco em menos de seis meses, tendo em conta que em setembro de 2019 a empresa realizou um visando os setores de call center, manutenção de caixas eletrônicos e monitoramento de vídeo das agências.

Apesar de na última ocasião ter divulgado que previa gastar R$ 7 milhões em benefícios, desta vez o Banestes não divulgou valores, destacando que a informação quanto aos gastos com o PDV é estratégica.

Há de se considerar, entretanto, que na última ocasião o número de adesões previstas era de 45, ou seja, menos da metade do número estimado atual, de 100 funcionários, o que pode indicar um gasto maior nesta ocasião.

O Banestes possui, atualmente, 2,2 mil profissionais. De acordo com informações da empresa, o PDV não indica que agências serão fechadas. Duas unidades, inclusive, serão abertas neste semestre.

Segundo a assessoria do banco, será aberta a Agência de Governo, que funcionará no prédio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), na Enseada do Suá, e a Empresarial Linhares, no segundo piso da agência Linhares.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: