X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Aumento no tíquete-alimentação de 50 mil servidores do ES

Reajuste acontece já no mês de maio deste ano


Ouvir

Escute essa reportagem

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, revelou que os servidores estaduais vão receber aumento no auxílio-alimentação. O reajuste deve acontecer a partir da folha de maio. Atualmente, são cerca de 50 mil servidores ativos.

Leia mais matérias sobre Economia aqui

Apesar de afirmar que haverá reajuste no benefício, o governador disse que ainda é cedo para afirmar qual será a porcentagem do aumento, já que estudos estão sendo realizados.

“Vamos fazer uma correção do auxílio-alimentação para os trabalhadores do Executivo. A partir do mês de maio, iremos conceder. No entanto, estamos definindo com entidades dos servidores um percentual de correção”, explicou.

Além disso, Casagrande afirmou que o governo estadual está preocupado em dar as condições de trabalho ideais para os servidores.

O chefe de Executivo já havia informado que pretendia conceder reajuste do auxílio-alimentação aos servidores do Estado no começo de março, no entanto, não havia informado quando isso aconteceria e a partir de quando o novo valor entraria em vigência.

“Estamos avaliando como as receitas do Espírito Santo irão se comportar nesses primeiros três meses para definirmos os índices”, disse o governador, à época do primeiro anúncio.

De acordo com a secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), o valor atual pago aos servidores do Estado é de R$ 300. Além disso, foi informado que o montante é repassado aos trabalhadores em dinheiro. A última vez que o valor do auxílio-alimentação sofreu reajuste no Espírito Santo foi em março de 2018.

Salário

Na última semana, os deputados da Assembleia Legislativa do Espírito Santo aprovaram o projeto encaminhado pelo governo do Estado, que prevê o reajuste salarial de 5% para o Executivo.

Na ocasião, os deputados explicaram que o aumento do salário dos servidores se tratava de reajuste linear, por conta da inflação acumulada nos últimos meses.

No entanto, para fazer com que o aumento aos servidores fosse possível, os deputados também precisaram aumentar em 5% o salário do governador, já que a remuneração dos demais servidores possuem como teto o salário do chefe do Executivo estadual.

ENTENDA

Auxílio-alimentação

- O governador Renato Casagrande confirmou que dará reajuste aos servidores do Estado. Apesar da confirmação, o governador ainda não possui informações sobre o novo montante. Atualmente, o valor pago aos servidores é de R$ 300.

Prazo definido

- O reajuste passará a valer a partir da folha de maio. De acordo com a secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), o Estado possui, atualmente, cerca de 50 mil servidores ativos.

- O benefício é repassado aos servidores em dinheiro.

Salário

- Recentemente, os deputados da Assembleia Legislativa aprovaram um projeto, de autoria do governo do Estado, que previa reajuste de 5% no salário dos servidores. Na sessão, os deputados explicaram que o aumento se tratava de um reajuste linear para todos os servidores do estado, por conta da inflação acumulada durante os últimos meses. Na ocasião, a proposta foi relatada nas comissões de Justiça e Finanças.

Fonte: Pesquisa AT

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: