Associação e governo confirmam China Park como 1º resort do Estado
Associação do setor e o governo do Espírito Santo confirmaram em evento a inclusão do empreendimento como o 79º do Brasil
O China Park Eco Resort, em Domingos Martins, foi incluído oficialmente na lista da Associação Brasileiro de Resorts (Resorts Brasil). A assinatura aconteceu na última quarta-feira (10) no Palácio Anchieta. Agora, o empreendimento do empresário Valdeir Nunes passa a ser o 79º resort do Brasil e o primeiro do Espírito Santo.
Para que fosse reconhecido como resort, diferentes adequações foram feitas, como a construção de 120 novas suítes, espaço com brinquedos e a ampliação em três vezes do atual restaurante. O local também ganha um segundo espaço gastronômico e deve receber em breve outras estruturas, como um salão dedicado à música.
O objetivo é que, com o reconhecimento, o turismo para a região das “Montanhas Capixabas” seja estimulado Brasil afora.
Nunes afirma que o Espírito Santo vive “um novo momento no turismo”, resultado de ações de divulgação para outros mercados. “Se nós estamos fazendo um trabalho hoje de divulgação do Espírito Santo para fora, nós estamos acreditando que o turismo irá vir”, disse.
Desenvolver boas práticas comerciais, operacionais e de ESG é o objetivo da Resorts Brasil junto aos associados, afirma o vice-presidente institucional, Thiago Borges.
“Na nossa visão, o mais importante é fazer com que o local onde estamos se desenvolva, tanto na parte estrutural, mas principalmente do lado de pessoas”, afirma.
Para o superintendente do Sebrae, Pedro Rigo, a inclusão na lista de resorts favorece o desenvolvimento e crescimento de pequenos negócios que estão em torno do empreendimento, fornecendo produtos e serviços. “O China Park é hoje um âncora do turismo da região das montanhas”, afirma.
Para o governador do Estado, Renato Casagrande, o reconhecimento também fortalece as ações do governo na área da infraestrutura e incentivos empresariais.
“Tem financiamento do Bandes na história do empreendimento e políticas pública que buscam incentivar o turismo no Estado, investimento em infraestrutura”.
O diretor-geral do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), Pablo Lira, reforça os investimentos em rodovias para estimular o turismo. “O Estado é o que mais investe no Brasil e são investimentos, por exemplo, na estrada que dá acesso ao China Park, que conecta a BR-101, à Rodovia do Sol, em Guarapari”.
Saiba Mais
Só bebida alcoólica não incluída
O que é
Um resort é um empreendimento hoteleiro de alto padrão em instalações e serviços, fortemente voltado para o lazer em área de amplo convívio com a natureza.
A estrutura deve permitir que o hóspede atenda todas as necessidades da estadia sem precisar sair do local.
Para a Resorts Brasil, o resort precisa estar integrado a áreas amplas e planejadas, com equipamentos e serviços suficientes para oferecer experiência completa de descanso ou atividades recreativas.
O que tem
Entre as mudanças no atendimento do China Park Eco Resort destaca-se o início do serviço “all-inclusive” para os hóspedes — ou seja, o consumo interno é livre, já imbutido no preço da hospedagem.
Mas há um diferencial: o serviço não inclui bebidas alcoólicas. O empreendimento decidiu pela não inclusão desse produto por fator econômico e pelo perfil da clientela.
O resort ressalta, porém, que a bebida alcoólica será servida dentro do estabelecimento. A única diferença é que ela será paga à parte.
Mais dois hotéis devem entrar na lista
Dois projetos de resorts podem ser os futuros incluídos na lista de associados da Resorts Brasil no futuro.
O secretário de Estado de Turismo, Victor Coelho, citou durante a cerimônia os empreendimentos previstos pelos empresários Marco Azevedo, dono do Flamboyant, e Maely Coelho, que também vai construir um parque temático em Guarapari.
Coelho acredita que, com investimentos em infraestrutura, esse tipo de empreendimento será mais comum. “Vamos ter resorts em todo o Estado”.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários