Após 9 anos, hotel reabre em Guarapari
O local passou por reforma e será reinaugurado no próximo dia 9
Escute essa reportagem
Após 9 anos fechado, o histórico Hotel Gaeta, na frente da praia de Meaípe, em Guarapari, voltará a abrir as portas. O imóvel que chegou a ser incluso em leilão por dívidas na Vara da Fazenda Pública Estadual, ganhou novo dono em dezembro de 2020, passou por reforma e será reinaugurado no próximo dia 9.

O empresário Adilson Garbo, que comprou o imóvel direto com o fundador e antigo proprietário, Sr. Manoel Duarte Matos, pagou as dívidas relativas a IPTU e taxa de lixo, de cerca de R$ 198 mil, assumiu o empreendimento, que já tem quase todos os apartamentos alugados para a inauguração.
"A abertura será no dia 09 de dezembro, e quase todos os apartamentos de frente para a praia estão com reserva. Para natal, réveillon, a procura está começando também. Vamos celebrar esse recomeço", comemora Garbo.
Foram quase dois anos de reforma. Nos planos iniciais, o empresário acreditava que seriam obras mais simples, e ficariam prontas em menos tempo, mas por se tratar de reforma de um projeto antigo, precisou de inúmeras adequações para atender principalmente as exigências do Corpo de Bombbeiros. "Aqui nunca teve um alvará do Corpo de Bombeiros, então fomos fazendo tudo com adequações exigidas e com o cuidado para atender as expectativas dos nossos hospedeses", completou ele.
O hotel foi aberto pela primeira vez, no verão de 1979. Quem trabalhou e conviveu com a família Gaeta conta que na década de 90 turistas esperavam por vagas nos quartos, sentados pelos corredores. Muitas vezes, famílias inteiras se hospedavam em um único quarto, pelo tamanho dos quartos.
O local teve suas atividades suspensas em abril de 2013 para uma reforma. A família aguardava receber uma grande quantia em dinheiro, mas os planos deram errado, e não foi possível ter acesso a verba. O hotel ficou sem a reforma, e fechado, somando dívidas de ITPU que culminaram no leilão, que não chegou a acontecer. A família conseguiu na justiça, o direito de vender o imóvel e pagar as dívidas com o município.

O hotel que antes tinha 66 quartos, será reaberto com 75 suítes de cinco padrões diferentes, sendo 27 de frente para o mar e 48 laterais, onde alguns quartos mais altos tem vista para o mar também.
Do banheiro é possível tomar banho no chuveiro ou na banheira, com vista para o mar, e nas áreas comuns há piscina, bar molhado, SPA, sauna, área de café da manhã, coworking, academia, brinquedoteca e centro de convenções.
A empresa decidiu fazer neste dia 25 uma Black Friday de reversas pelo site do hotel. Haverá descontos, que segundo o dono serão valores surpresas, para quem fizer reservas no dia da promoção.
Comentários