X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Duas pessoas morrem após apagão na Santa Casa de Cachoeiro


A Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim, referência na região no tratamento de coronavírus, confirmou duas mortes na quarta-feira (27) após blecaute que deixou a instituição sem energia por mais de três horas.

De acordo com a instituição, as duas mortes não tem ligação com a falta de energia. A assessoria de imprensa do hospital afirmou que os óbitos ocorreram quando a energia já estava estabelecida. Ressaltou que as vítimas eram pacientes com coronavírus em estado grave.

A energia caiu por volta de 13h50 e só foi restabelecida por volta de 17 horas. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Espírito Santo (Sindsaúde), funcionários precisaram fazer ventilação manual nos pacientes, uma vez que os equipamentos pararam de funcionar.

Imagem ilustrativa da imagem Duas pessoas morrem após apagão na Santa Casa de Cachoeiro
As mensagens podem ser enviadas pelo site do hospital, no endereço eletrônico http://www.santacasacachoeiro.org.br/. |  Foto: Alessandro de Paula

O hospital tem 15 leitos de enfermaria e 25 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com pacientes internados com Covid-19.

Ontem, a Santa Casa publicou boletim informando quatro óbitos, mas não esclareceu se entre elas estão incluídas as duas mortes do dia anterior.

Com relação ao blecaute de quarta, a Santa Casa explicou em nota que após queda de energia, o gerador chegou a ser acionado, mas o painel de controle não seguiu os comandos automáticos do equipamento.

Ainda, segundo o hospital, técnicos da empresa responsável pela manutenção do aparelho estão no hospital e fazem testes para apurar os motivos e certificar que tal evento não mais ocorra na Unidade.

Na nota, a Santa Casa destacou ainda que fez todos os esforços para que não houvesse comprometimento nos seus tratamentos e que três pacientes foram transferidos para outro hospital da região.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: