X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Doria diz a prefeitos que irá comprar 60 milhões de doses de vacinas


Imagem ilustrativa da imagem Doria diz a prefeitos que irá comprar 60 milhões de doses de vacinas
|  Foto: Divulgação

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta terça-feira (2) que irá comprar 60 milhões de doses de vacinas até dezembro. A promessa foi feita durante reunião virtual realizada com prefeitos de cidades do estado de São Paulo.

Segundo Doria, serão 20 milhões da Pfizer, 20 milhões de doses da Coronavac e outras 20 milhões de doses da vacina russa Sputnik. “Portanto, estamos dispostos – e já separamos recursos – para mais 60 milhões de doses para os brasileiros de São Paulo”, disse o governador.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ainda não autorizou imunizantes da Moderna, a Sputnik e a indiana Covaxin. Na semana passada, a agência aprovou o pedido de registro definitivo da vacina produzida pela Pfizer e pela Biontech.

O anúncio de Doria foi feito no mesmo dia em que o estado de São Paulo registrou 468 mortes por Covid-19, número mais alto desde o começo da pandemia. Com isso, o estado chegou a 60.014 óbitos pela doença, além de já somar mais de 2 milhões de casos confirmados (2.054.867).

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu na semana passada que os governos estaduais podem comprar vacinas diretamente de laboratórios caso o ministério não consiga disponibilizá-las em número suficiente para vacinar as populações de seus estados.

Depois disso, também governadores do Nordeste entraram em contato com o fundo soberano da Rússia para negociar a aquisição da Sputnik V.

Uma primeira negociação já tinha sido feita em setembro, coordenada pelo governador da Bahia, Rui Costa. Ela previa a entrega de 50 milhões de doses aos estados da região – do total, 10 milhões seriam disponibilizadas entre janeiro e março.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: