Especialistas apontam os melhores tratamentos para combater celulite
Dermatologistas revelam o que há de mais moderno para tratar os furinhos indesejados que atingem cerca de 95% das mulheres
Escute essa reportagem

Nem mesmo famosas como Débora Nascimento, Giovanna Lacellotti, Juliana Knust, Luana Piovani e Carolina Dieckmann conseguem exibir um corpo sem celulite.
Esses furinhos indesejados que se espalham pelo corpo atingem cerca de 95% das mulheres e podem ser resultado de má alimentação, sobrepeso, alterações hormonais, má circulação e até mesmo sedentarismo. A boa notícia, segundo especialistas, é que o problema tem solução.
Dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Karina Mazzini afirma que atualmente há procedimentos estéticos muito eficientes para combater a celulite.
Destacam-se entre eles “drenagem linfática, endermologia, radiofrequência hexapolar, ondas eletromagnéticas, ondas acústicas, esvaziadores de gordura corporal, bioestimuladores e ultrassom microfocado”, diz Karina Mazzini que registrou aumento na procura pelos procedimentos com a proximidade do verão.
Ela explica que as mulheres são as mais afetadas pelo problema porque “a lipodistrofia ginoide, que é o nome técnico desse tipo de gordura, tem tendência a se localizar em regiões que sofrem maior influência do hormônio estrogênio, que é mais presente no corpo feminino”.
Já a dermatologista Irene Baldi sugere os bioestimuladores de colágeno, as tecnologias com radiofrequência e a novidade que acaba de chegar à clínica, um novo equipamento de mesoterapia.
“Ele é mais preciso, rápido e indolor. O formato é de uma pistola e seu sistema pneumático introduz as substâncias com um injetor intradérmico confiável, ergonômico e de fácil aplicação”.
Além disso, a dermatologista indica a massagem linfática com o método Renata França, que atende a alguns casos de celulite.
Incômodo
Karina Mazzini alerta ainda que, embora o incômodo com esse tipo de gordura apareça mais no verão, é bom que essa precaução seja feita com antecedência, pois alguns tratamentos são feitos em mais de uma sessão e outros precisam que o paciente evite a exposição da região aos raios solares.
Além dos tratamentos, Irene Baldi destaca a importância de uma boa alimentação, da ingestão abundante de água e da prática de exercícios físicos.
FIQUE POR DENTRO
Esses furinhos indesejados que se espalham pelo corpo atingem cerca de 95% das mulheres e podem ser resultado de má alimentação, sobrepeso, alterações hormonais, má circulação e até mesmo sedentarismo.
A boa notícia, segundo especialistas, é que o problema tem solução. Atualmente há procedimentos estéticos muito eficientes para combater a celulite.
Destacam-se entre eles drenagem linfática, endermologia, radiofrequência hexapolar, ondas eletromagnéticas, ondas acústicas, esvaziadores de gordura corporal, bioestimuladores e ultrassom microfocado.
Com a proximidade do verão, vem sendo registrado aumento na procura pelos tratamentos.
Comentários