Desembargador aposentado morre após duas semanas internado por Covid-19
Escute essa reportagem
O desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado Antônio Carlos Antolini, de 83 anos, faleceu por volta das 3 horas na madrugada deste sábado (19) após duas semanas internado em estado grave por causa da Covid-19.
Ele estava na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Evangélico em Vila Velha desde o dia 7. O magistrado apresentou sintomas da doença no dia anterior.
Segundo o filho, o escritor Antônio Carlos Antolini Junior, a causa da morte foi falência múltipla dos órgão em decorrência da Covid-19. O pai primeiro havia sido entubado e depois foi feita uma traqueostomia nele.
“Meu pai foi internado no dia do meu aniversário e resistiu até esta madrugada. Foram dias de muita fé, e a fé não acabou porque sabemos que ele foi para o paraíso”, desabafou o filho.
“Meu pai criou três filhos e deixou o legado de um homem honesto no tribunal tanto como juiz e quanto como desembargador. Levou uma vida de total retidão e a herança que ele deixou foi um patrimônio moral”, acrescentou Antolini Júnior.
Agora os cuidados estão sendo direcionados para a viúva que, segundo o filho, está muito abalado com a notícia e tem a saúde fragilizada. Até o momento, a advogada Nadyr Antolini, de 82 anos, ainda não apresentou sintomas da Covid-19.
O velório será às 15h no cemitério Jardim da Paz na Serra, onde está sepultado o filho Marcelo, que faleceu em 2013 por falência múltipla dos órgãos em decorrência de um câncer no fígado.
Comentários