X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Claquete

Filme "Ricos de Amor", da Netflix, discute desigualdade e assédio em meio a clichês


Por Folhapress

Após o sucesso de "Modo Avião" (2020), a Netflix estreia nesta quinta-feira (30) sua nova comédia romântica brasileira, "Ricos de Amor", que reúne os atores Danilo Mesquita, 28, e Giovanna Lancellotti, 26, numa aventura encantadora, mas que, mesmo cheia de clichês, discute temas fortes e importantes.

O longa conta a história de Teto (Danilo Mesquita), um jovem rico e mulherendo que vive sem muitas responsabilidades até se encantar pela médica Paula (Giovanna Lancellotti). Por causa desse amor e confrontado pelo amigo Igor (Jaffar Bambirra), ele decide fingir ser pobre, o que dá início a muita confusão.

"Teto é um personagem cheio de equívocos, que vive num mundo construído para ele, completamente distante do mundo real. Mas ver a vida dar a ele a oportunidade de aprender é muito legal. Entender a transformação dele, ver até que ponto a gente pode mudar. Tudo isso é desafiador", afirma Mesquita.

O ator, que esteve recentemente na novela "Éramos Seis" (Globo, 2019-2020) e na série "Spectro" (Netflix, 2020), nunca tinha feito um longa e afirma que ingressou no projeto pelo desafio de fazer uma comédia romântica, um gênero diferente de seus últimos trabalhos, e por contracenar com Giovanna.

"Eu tinha acabado de trabalhar com ela em 'Segundo Sol' (Globo, 2018), então quando me convidaram e falaram que seria com a Giovanna... foi importante para eu falar sim. Eu liguei, e ela falou 'o Bruno [Garotti, diretor] é massa, a gente vai se divertir'", conta o ator.

Imagem ilustrativa da imagem Filme "Ricos de Amor", da Netflix, discute desigualdade e assédio em meio a clichês
Canais por assinatura estão abrindo gratuitamente seus sinais em meio a recomendações de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus. |  Foto: Reprodução/Freepik

Em meio às tentativas de Teto para conquistar Paula e uma vaga de emprego na empresa da família sem usar seu nome e contatos, o filme discute de forma leve assuntos como desigualdade social, nepotismo e até assédio, na pele do doutor Vitor (Caio Paduan), médico chefe de Paula.

Giovanna Lancellotti conta que, para se preparar para o personagem, teve a ajuda dos pais, que são médicos. Apesar disso, ela afirma que foram poucas as semelhanças encontras com Paula. "Ela é muito diferente de mim, temos energias diferentes. Eu me acho mais extrovertida, falante, mais expressiva."

"Mas acho lindo quando a gente consegue interpretar um personagem diferente do que a gente é, colocando pitadas de sua personalidade, coisas suas para 'dar match'. Você vai criando carinho pela personagem, vai torcendo por ela. Fica pensando em coisas para deixá-la mais real", acrescenta a atriz.

Outra personagem importante na trama é Monique, interpretada pela atriz e cantora carioca Lellê, uma jovem negra e pobre que perde o emprego para que Teto seja incluído na empresa da família, mas que no decorrer da trama se torna aliada do playboy. Segundo a atriz, eles mostram os contrastes de dois mundos, mas que se abrem um ao outro.

"Monique vem de um lugar extremamente machista e acabou criando uma defesa para tentar se impor dentro dos lugares, como no trabalho. O encontro com Teto, num primeiro momento, não tinha possibilidade de diálogo, são mundos muito diferentes, mas depois isso muda, ela vê o lado positivo dele", afirma.

Também estão no elenco Fernanda Paes Leme, Ernani Morais e Bruna Griphão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: