Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Deputados comemoram, mas...

| 30/06/2020, 08:53 08:53 h | Atualizado em 30/06/2020, 09:02

A decisão liminar do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que suspendeu a integração de 27 comarcas no interior, animou os deputados estaduais ontem. Tanto que assim que a decisão saiu, os parlamentares a anunciaram na sessão.

Mas a liminar, pedida pela OAB-ES, não analisa o mérito da questão. A conselheira Ivana Farina Navarrete Pena deu prazo de 15 dias para que o Tribunal de Justiça junte aos autos estudos que comprovem a necessidade da integração.

O TJ informou que “confia que, no mérito, após os esclarecimentos que serão devidamente prestados, as integrações serão mantidas”. E sinalizou que outras medidas, até com relação a pessoal, podem ser tomadas. “No entanto, a medida impõe a necessidade de outros cortes por parte do Poder Judiciário, ao menos temporariamente, que contrariamente à integração afetam de forma significativa a prestação da tutela jurisdicional”. Disse que advogados e o povo serão prejudicados.

Luiz Paulo fora do bloco
O vereador de Vitória Luiz Paulo Amorim (PV) não faz parte do bloco parlamentar criado pelo colega Leonil Dias na semana passada. No requerimento consta o PV, mas ele disse que não assinou e não está no bloco. “Eu já faço parte da base aliada do prefeito Luciano”. Nos bastidores, ele estaria sofrendo pressão para ter um posicionamento mais incisivo.

Sabatina da igreja
Lideranças do Fórum Evangélico do Espírito Santo – que reúne algumas denominações do Estado – fizeram ontem uma videoconferência para uma sabatina com candidatos a prefeitos da Serra e de Cariacica. Participaram: Vandinho leite, Fábio Duarte e Gracimeri Gaviorno, Euclério Sampaio, Ivan Bastos, Nilton Basílio, Celso Andreon e Sandro Locutor.

Parece a 5ª série D
A Câmara de Piúma protagonizou uma cena daquelas durante a sessão do dia 24. O presidente, Jorge Miranda, aos gritos chamou o vereador Tobias Scherrer de bandido e o acusou de corrupção. Tobias rebateu, dizendo que ele era mentiroso. Depois, jogou uma bolinha de papel no presidente.

PT define candidatura em Cachoeiro
O PT de Cachoeiro bateu o martelo e escolheu, no último sábado, durante encontro municipal virtual, a professora Joana D'arck como pré-candidata à prefeita do município. Joana já foi secretária de Cultura durante a gestão do ex-prefeito Carlos Casteglione. Vamos lançar chapa completa para vereadores com objetivo de ocupar no mínimo duas vagas”, disse Casteglione.

PV vai lançar Marcos Garcia e mais 10 no sábado
Além do deputado Marcos Garcia em Linhares, o PV vai lançar mais 10 pré-candidatos a prefeitos no sábado em Cariacica, Vila Velha, Ibitirama, Iúna, Domingos Martins, Viana, João Neiva, Apiacá, São Mateus e Afonso Cláudio. Há consenso na maioria. Mas em Cariacica e Vila Velha se não chegar a um acordo haverá prévia entre os filiados. Em Cariacica, disputam o presidente da Câmara, César Lucas, e o ex-deputado Heliomar Novaes. Já em Vila Velha, estão na disputa João Vitor Guimarães Vaz ou Fernanda Martins Alves.

Galeria

Damares fazendo escola
Lei de autoria do vereador de Vitória Wanderson Marinho inclui no calendário oficial de eventos a campanha de abstinência sexual para jovens. Intuito é orientar adolescentes a se preservarem sexualmente.

O sexagenário
O Crea-ES faz 60 anos em julho e está marcada uma série de programações para comemarar, como lives e um museu virtual colaborativo.

Prestação de contas
A Câmara de Vitória marcou para as 16h de hoje, a prestação de contas virtual do prefeito Luciano Rezende. O líder do prefeito, Luiz Emanuel Zouain, confirmou que Luciano vai.

Bruno Lamas na cobrança
O deputado Bruno Lamas cobrou, durante sessão virtual da Assembleia ontem, investigação sobre o uso de dinheiro público para manter um suposto “gabinete do ódio” na Ales.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: