X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Deputado sobe o morro e prende suspeito de ataques


Delegado licenciado do cargo, o deputado estadual Lorenzo Pazolini ajudou a polícia a prender a um dos suspeitos de participar dos ataques na manhã desta sexta-feira (14), na avenida Marechal Campos, em Vitória.

O detido, que ainda não teve o nome e a idade informados, é suspeito de ter participado do ataque ao carro oficial do parlamentar por volta de 11h30, quando o veículo passava em velocidade reduzida na avenida por conta de um sinal.

Imagem ilustrativa da imagem Deputado sobe o morro e prende suspeito de ataques
|  Foto: Reprodução/Facebook

Criminosos lançaram fogos contra o veículo. No momento do ataque, estavam no carro o deputado e o motorista, mas eles não ficaram feridos.  

"Aceleramos o carro para sair do perigo iminente. Os fogos atingiram o vidro e, posteriormente, descemos e recolhemos o material que eles deixaram para trás. Foi uma caixa de fogos de artifício e ainda alguns fogos. Eles fugiram", informou o deputado. 

Imagem ilustrativa da imagem Deputado sobe o morro e prende suspeito de ataques
Fogos usados para atacar carro oficial do deputado Lorenzo Pazolini |  Foto: Divulgação

Com as provas do ataque, o parlamentar e o motorista seguiram para o Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), que fica na mesma avenida, a poucos metros do local onde o carro oficial foi atacado.

"Fomos obtendo informações no Deic e nos organizamos. Subimos a região de Santos Dumont. Um grupo com sete suspeitos estava subindo o morro. Eles estavam desarmados. Conseguimos deter um e os outros fugiram", disse Pazolini. 

Além do deputado, cerca de 10 policiais do Deic participaram da operação no bairro, que fica em frente a unidade policial.  "Eu reconheci o suspeito. Na hora do ataque, eles estavam perto do veiculo e reconheci pelas roupas também", informou o parlamentar.

O suspeito detido foi encaminhado ao Deic, onde foi ouvido e, segundo o deputado, confessou que cometeu o ataque após ter recebido "ordens do crime". Ele foi autuado por associação criminosa, corrupção de menores e por colaborar de qualquer forma para o tráfico.

Apesar de estar licenciado do cargo de delegado para assumir a cadeira de parlamentar na Assembleia Legislativa, Pazolini explicou que segue tendo autoridade policial, podendo dar voz de prisão ao ver um crime em andamento.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: