X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Eleições 2020

Delegado Pazolini: “Vou zerar a fila de consultas e exames”


Imagem ilustrativa da imagem Delegado Pazolini: “Vou zerar a fila de consultas e exames”
Delegado Pazolini é candidato a prefeito de Vitória pelo Republicanos |  Foto: Ellen Campanharo/Ales

Candidato a prefeito de Vitória, o delegado Lorenzo Pazolini (Republicanos) disputa uma vaga para o executivo pela primeira vez e apresenta na série de entrevistas do Tribuna Online algumas de suas propostas.

Em sua primeira eleição, sagrou-se vencedor para uma vaga na Assembleia Legislativa, onde ainda atua como deputado estadual. Sua vice é Capitã Estéfane. A coligação “Vitória unida é Vitória de todos” também é formada por Democratas, PTC e Solidariedade.

A Tribuna - Qual é a proposta prioritária de seu plano de governo?

Delegado Pazolini - Transformar Vitória na cidade da paz e da igualdade. Trazer de volta o protagonismo que foi perdido em razão de últimas administrações ideológicas e com o objetivo de perpetuação de poder. Para isso iremos fazer de Vitória uma cidade moderna, inteligente e eficiente, gerida pelo critério da meritocracia, da capacidade técnica e por pessoas com conduta ilibada.

Implantar uma gestão focada em resultados e garantir a lei municipal de combate à corrupção (Compliance); acabar com apadrinhamento político na ocupação de cargos gerenciais, reduzindo cargos comissionados e secretarias; reduzir os gastos públicos com o fim dos privilégios e realizar uma auditoria nos contratos da prefeitura, além de uma revisão nos contratos de serviços não essenciais.

Tornar os serviços da prefeitura 100% online e firmar parcerias que possibilitem tornar Vitória uma cidade reconhecida nacionalmente como inovadora e empreendedora, atraindo novos negócios sustentáveis e turismo.

Quais suas propostas para a segurança pública no município?

Promover uma cultura de paz, amor e solidariedade, tratando o problema da violência com austeridade e tolerância “zero” para qualquer tipo de crime.

A gestão da segurança será tratada no gabinete do prefeito. Vamos treinar e equipar a Guarda Municipal para o enfrentamento de crimes contra a vida, o patrimônio e combate ao tráfico de drogas, garantindo 100% do porte de arma e colocando a Guarda para trabalhar efetivamente nas ações de segurança e não na parte administrativa.

Disponibilizar o botão do pânico para comerciantes, reduzindo o tempo de resposta para as ocorrências; dobrar o número de câmeras de videomonitoramento e integrá-las ao sistema operacional da Polícia Militar, reduzir pela metade os crimes contra a vida e o patrimônio.

Realizar abordagem à população em situação de rua, com a criação do Programa Reintegra. Vamos separar eventuais criminosos. Iremos resgatar a dignidade das pessoas em situação de rua da seguinte forma: com cadastro e mutirão de registro de documentos; acompanhamento psicológico para apoio e triagem; se for usuários de drogas, encaminhamento para clínicas de recuperação ou se não for inclusão nos programas de apoio - Aluguel social e Programa municipal de transferência de renda com prazo de seis meses; qualificar essas pessoas para reintegração à sociedade; feirões de emprego em parceria com o Sine e incentivo para empresas que fizeram em contratação.

Investir fortemente na educação e aumentar gradativamente as escolas de tempo integral, levando a mesma qualidade de ensino a toda rede municipal e oferecendo atividades extracurriculares, tornando nossas escolas capazes de preparar o indivíduo para todos os demais ciclos da vida, estimulando a permanência na rede e despertando assim o senso criativo e a vocação para que os jovens possam ser protagonistas da sua história.

Quais são os objetivos para os primeiros 100 dias de administração?

Daremos um choque de gestão e de ordem na cidade. Realizaremos o planejamento estratégico das ações que implementaremos nos próximos quatro anos. Realizaremos uma auditoria externa em todos os contratos da Prefeitura.

Montaremos uma equipe técnica para gerenciar a cidade, com base na meritocracia e comprovada capacidade técnica. Cortaremos privilégios e indicações políticas para cargos. Daremos início às ações administrativas e técnicas para retornar às ruas o efetivo da Guarda Municipal que atualmente cumpre atividades administrativas.

No campo da saúde, quais são suas propostas?

Oferecer atendimento humanizado, com qualidade e respeito aos cidadãos de todas as regiões do município.
Zerar a fila de espera por consulta e exames especializados, por meio de um mutirão, com a compra de procedimentos iniciativa privada caso necessário; instalar totens nas unidades de saúde para auxiliar as pessoas que não têm acesso a celular e internet para o agendamento de consultas e exames construir um centro de referência para Mulher (Casa Rosa), destinado a cuidar da saúde da mulher.

Também vamos construir um novo PA na região da Grande Maruípe, uma nova US no Bairro Grande Vitória e ampliar o PA de São Pedro e a US de Jardim Camburi; ampliar o horário de funcionamento das US para até as 22 horas e finais de semanas; estender as equipes de Estratégia de Saúde da Família, fortalecer a atenção básica e consolidar um modelo focada na atenção integral.

De que maneira pretende interagir diretamente com as comunidades e associações de bairros?

Não serei um prefeito de gabinete. Continuarei andando pelas comunidades ouvindo e debatendo com a população. Daremos um papel de protagonismo para nossa ouvidoria, que irá se reportar diretamente a mim e ao meu secretariado. Nos momentos mais difíceis a população encontrará o prefeito Pazolini na rua e não escondido atrás de uma mesa procurando um responsável. Por onde passei enfrentei os problemas e resolvi.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: