X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Curtas do Síndico

Lei que prorroga exigência de inspeção de laudo predial é sancionada em Vitória


O Prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, sancionou no dia 09 de abril, o Projeto de Lei que altera o § 2º do art. 2º da Lei nº 9.418/2019, que dispõe sobre a apresentação do Laudo de Inspeção Predial no município de Vitória. Agora, com a lei nº 9.753/2021, no caso de edificação com Certificado de Conclusão emitido há mais de dez anos, contados a partir da publicação da lei, o responsável providenciará a elaboração e a apresentação do Laudo de Inspeção Predial ao município até 31 de maio de 2022.

O objetivo da proposta é adequar a Lei em vigor à realidade vivida pelos condomínios, em razão da crise instalada pelo Coronavírus, que são responsáveis pela produção do Laudo de Inspeção Predial disciplinado na Lei nº. 9.418/19. Para desse laudo, há uma série de custos para os condomínios e, consequentemente, para os moradores.

A alteração proposta não tira a obrigação da emissão do laudo pelo condomínio, porém garante que ele seja emitido com segurança, somente estendendo o prazo para sua emissão.

“Todos já estão passando por esse momento difícil que é a pandemia e suas consequências, temos que ter ações com a intenção de facilitar mais a vida de todos e não dificultar ainda mais. Precisamos ter empatia cada dia mais”, justificou Pazolini.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: