search
Cookies não suportados!

Você está utilizando um navegador muito antigo ou suas configurações não permitem cookies de terceiros.


Assine agora e tenha acesso ao conteúdo exclusivo do Tribuna Online!

esqueceu a senha? Assinar agora
Cookies não suportados!

Você está utilizando um navegador muito antigo ou suas configurações não permitem cookies de terceiros.

Cronos com visual agressivo
Sobre Rodas

Cronos com visual agressivo

Visualmente, o Cronos HGT traz detalhes em preto na carroceria e também na parte interna (Foto: Assessoria Fiat)
Visualmente, o Cronos HGT traz detalhes em preto na carroceria e também na parte interna (Foto: Assessoria Fiat)

Por Márcia Branki, do Jornal A Tribuna

O Cronos — que em 2019 foi o 38º carro mais vendido no País com 24.080 unidades comercializadas de janeiro a dezembro — está longe de ser um sucesso de vendas, mas não por falta de atributos.

A convite da Fiat, Sobre Rodas avaliou a versão HGT do modelo, que é hoje a topo de linha e parte de R$ 78.490. Ela oferece espaço e conforto de sobra, mas a esportividade prometida pelo sedã fica somente no visual.

Visualmente, o carro traz detalhes em preto na carroceria e no interior. Por fora, ele tem aerofólio na tampa do porta-malas, retrovisores em preto, grade frontal escurecida, maçanetas na cor do veículo e logos Fiat escurecidos. Não se pode negar que o visual agressivo caiu bem no modelo.

O interior do veículo, por sua vez, é todo em preto e há detalhes cromados e na cor prata no volante, no painel e no console.

Ar-condicionado digital, volante multifuncional, central multimídia de 7” com direito a espelhamento de celular, quadro de instrumentos com tela de alta resolução e botão de partida são de série.

Em termos de segurança, há cintos de três pontos e apoios de cabeça para todos os ocupantes, sistema Isofix, controles de tração e estabilidade e auxiliar de partida em rampa.

Opcionalmente, podem ser incluídos teto bicolor, bancos de couro, câmera de ré, airbags laterais e o Kit Tech 2 composto por chave presencial, retrovisor com rebatimento elétrico e luz de conforto, sensores de chuva e crepuscular e retrovisor eletrocrômico.

O conjunto mecânico, o mesmo da versão Precision, traz motor 1.8 flex de até 139 cv e torque de 19,3 kgfm associado ao câmbio automático de seis marchas, que pode ser acionado pelo modo manual através das borboletas localizadas na alavanca ou atrás do volante.

Na prática, o motor não apresenta desempenho de tirar o fôlego, mas anda bem tanto na cidade quanto na estrada.

Com 100% de álcool no tanque, o carro faz de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos e atinge a velocidade máxima de 196 km/h. No consumo, faz médias de 7,2 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada.

Ponto positivo também para a estabilidade e para a suspensão. Apesar das rodas aro 17 com pneus de perfil baixo, o carro absorve bem as irregularidades do solo.


SAIBA MAIS
O que a versão HGT traz de série


  •  (Foto: Assessoria Fiat)
    (Foto: Assessoria Fiat)
    Ar-condicionado digital
  • Banco do motorista com regulagem de altura
  • Duas entradas USB
  • Banco traseiro rebatível
  • Central multimídia Uconnect com tela tátil de 7” e conectividade por Android Auto e Apple Car Play
  • Chave canivete com telecomando para abertura das portas, vidros e porta-malas
  • Computador de bordo e desembaçador do vidro traseiro temporizado
  • Direção elétrica progressiva
  • Controle eletrônico da aceleração
  • Controles de tração e estabilidade
  • Sinalização de frenagem de emergência
  • Follow me home e Isofix
  • Airbag duplo e freios ABS com EBD
  • Hill Holder (sistema de auxílio nas arrancadas em subida)
  • Iluminação do porta-malas
  • Predisposição para rádio
  • Quadro de instrumentos de alta resolução TFT de 7” personalizável
  • Revestimentos dos retrovisores externos em preto
  • Rodas de liga leve de 17 polegadas
  • Sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico
  • Sistema de monitoramento de pressão dos pneus
  • Spoiler na tampa traseira
  • Tapete exclusivo HGT
  • Revestimento em tecido exclusivo
  • Tomada 12V e travamento automático das portas a 20km/h
  • Volante com comandos de rádio e telefone

Opcionais

  • Bancos revestidos em couro ecológico (R$ 1.690), câmera de ré (R$ 800), airbags laterais (R$ 2.900), além do Pack Bicolor (R$ 900) e do Kit Tech 2 (R$ 2.200), que traz chave presencial, retrovisores com rebatimento elétrico e luz de conforto, sensores de chuva e crepuscular. O cliente pode escolher ainda o tipo de pintura (de R$ 950 a R$ 1.750).

RAIO - X


Motor

  • Dianteiro, bicombustível, quatro cilindros em linha 1.8, 16V, comando variável
  • Cilindrada: 1.747 cm
  • Potência: 135 cv (gas) e 139 cv (álc) a 5.750 rpm
  • Torque: 18,8 kgfm (gas) e 19,3 kgfm (álc) a 3.750 rpm

Câmbio

  • Automático sequencial de seis marchas

Direção

  • Elétrica

Suspensão

  • Dianteira: MacPherson
  • Traseira: eixo de torção

Freios

  • Dianteiros: disco ventilado
  • Traseiros: tambor

Dimensões

  • Comprimento: 4.364 mm
  • Largura: 1.726 mm
  • Altura: 1.516 mm
  • Entre-eixos: 2.521 mm
  • Porta-malas: 525 litros
  • Tanque: 48 litros

Desempenho

  • 0 a 100 km/h: 10,8 segundos (gas) e 9,9 segundos (álc)
  • Velocidade máxima: 195 km/h (gas) e 196 km/h (álc)

Consumo

  • Cidade: 10,3 km/l (gas) e 7,2 km/l (álc)
  • Estrada: 13,3 km/l (gas) e 9,6 km/l (álc)

Olá, !

Esse é o seu primeiro acesso por aqui, então recomendamos que você altere o seu nome de usuário e senha, para sua maior segurança.



Manter dados