X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Cortella compartilha sabedorias em novo livro


Um dos grandes nomes da Filosofia no Brasil, Mario Sergio Cortella acaba de entrar na lista dos mais vendidos com seu lançamento “Sabedorias Para Partilhar”. Há poucas semanas nas livrarias, a obra faz um convite ao leitor para sair do automático e refletir sobre as multiplicidades da vida.

Seu 46° livro é um dos estreantes da semana na lista dos mais vendidos do site PublishNews, ficando em 16° lugar na categoria de Não Ficção.

Imagem ilustrativa da imagem Cortella compartilha sabedorias em novo livro
Mário Sérgio Cortella será um dos palestrantes do evento |  Foto: Divulgação / Facebook

Segundo o autor, o livro, que cabe na palma da mão, ganhou o apelido de “superpoket” de sua esposa. “Fiz uma seleção de 70 trechos, com dois ou três parágrafos de alguns dos livros que tenho na Editora Vozes. Esses 70 trechos foram agora agregados nesse livro. Ele cabe na mão e eu gosto dessa ideia”, explicou, em entrevista.

Referindo-se ao título, Cortella conta que só a “partilha” é dele. “Sabedorias são reflexões que vêm de pessoas que menciono, que cito; em boa parte, é claro, algumas das minhas. Do meu primeiro livro até agora, fui construindo algumas sabedorias. Pouco a pouco, fui refinando, aprendendo a prestar atenção. E posso, sim, dizer, sem ser arrogante, sem ter soberba, que algumas sabedorias eu tenho. Não tenho todas”, reconheceu, indicando que uma sabedoria sua é: “só é um bom ensinante quem for um bom aprendente”.

Ele afirma que não é seu intuito oferecer uma receita ou um caminho já traçado ao leitor, mas provocar aqueles que buscam o saber e tem o desejo de ir adiante, de ter uma vida que não se apequena, a refletir sobre temas atuais, como convivência, poder, mudança, virtudes e vícios.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: