X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

"Vitória. Felicidade. Amigos". O relato de idosos entre 80 e 84 anos vacinados contra Covid


Imagem ilustrativa da imagem "Vitória. Felicidade. Amigos". O relato de idosos entre 80 e 84 anos vacinados contra Covid
Idosos de 80 a 84 anos começaram a ser vacinados contra a Covid |  Foto: Hélio Filho/ Secom

“Venci a doença e agora quero ficar livre dela de uma vez. Tivemos que ter paciência para esperar a chegada da vacina e agora comemoramos essa vitória”, contou a aposentada Sebastiana da Silva, 84 anos, vacinada contra a Covid-19 na Unidade de Saúde de Vale Encantado, em Vila Velha, na manhã desta quinta-feira (25).

Ela, que teve a doença e ficou 25 dias internada, faz parte do novo grupo a ser contemplado com o imunizante no Estado: idosos de 80 a 84 anos.

“Das doses enviadas pelo Ministério da Saúde, na quarta-feira (24), foi definido pelo órgão federal o quantitativo para imunizar 50% do público prioritário de 80 a 84 anos, que tem população estimada de 44.963 mil pessoas no Estado”, explicou a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Quem também comemorou o recebimento da vacina foi a aposentada Adelina de Freitas Cunha, 84 anos. “Essa doença que tem tirado a vida de tantas pessoas. Durante essa pandemia eu fiquei presa dentro de casa sem poder ver amigos e meus parentes. É disso que sinto mais falta, mas estou muito feliz porque finalmente o dia da vacina chegou”, destacou.

Já Erzi Pinheiro de Freitas, 81 anos, espera ansiosamente o momento em que poderá “dar uma voltinha pelo bairro”, enquanto José da Silva Barbosa, 84 anos, quer acompanhar o comércio da família.

“Quero muito estar imunizado para voltar a trabalhar. Temos uma mercearia em Vale Encantado e gosto de saber de tudo que acontece; quero também visitar meus parentes, sinto muita falta da minha rotina. Agora que estou vacinado dou graças a Deus e a todos por nos proporcionar esse dia”, disse.

O governador Renato Casagrande esteve na unidade e acompanhou a vacinação. “Espero que em março a Fiocruz e o Butantan possam produzir e disponibilizar mais vacinas para que possamos vacinar em massa”, afirmou.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: