X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

VÍDEO | Emoção e homenagem na despedida da professora que morreu de Covid


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem VÍDEO | Emoção e homenagem na despedida da professora que morreu de Covid
Homenagens na despedida da professora Patrícia Marques, que morreu de Covid |  Foto: Roberta Bourguignon

Professores, colegas de trabalho, ex-alunos e familiares da pedagoga Patrícia Marques, 49 anos, fizeram uma carreata e soltaram bolas brancas na despedida da profissional, que morreu após complicações da Covid-19. Patrícia foi enterrada na manhã desta terça-feira (6), no cemitério Parque Paraíso, em Guarapari.

Emocionada, a prima e também professora Paula Marques falou sobre o grande legado que Patrícia deixou. “Ela sempre foi uma ótima profissional, muito organizada e correta com as coisas dela. Deixou um grande legado para a educação de Guarapari. Temos que lembrar dela com aquele sorriso que contagiava a todos, e vai deixar uma saudade enorme”, comentou Paula.

Imagem ilustrativa da imagem VÍDEO | Emoção e homenagem na despedida da professora que morreu de Covid
Noberto Freitas, amigo da professora Patrícia Marques, lamentou a morte da colega: "Ela tinha uma alegria imensa" |  Foto: Roberta Bourguignon

Amigo de longa data, o professor Noberto Freitas Gomes conta que a morte de Patrícia abalou toda a categoria. Noberto e Patrícia se formaram juntos em Pedagogia no ano de 1998.

“A notícia de quando ela foi internada já deixou todos nós abalados. Ontem (segunda-feira), quando recebemos a notícia da morte dela, foi um grande choque. Além de ser uma perda para a educação de Guarapari, é uma perda imensa para quem tinha a amizade dela. Patrícia tinha uma alegria imensa, autoestima, sorriso que contagiava a todos. Agora só deixará lembranças, que ficarão guardadas para sempre”, declara Noberto.

A pedagoga e professora faleceu na madrugada desta segunda-feira (5). A profissional estava internada desde o dia 17 de março.

“Ela não estava se sentindo bem, mas estava firme. A evolução do vírus a fez se sentir mal, e ela foi primeiro para a UPA. Daqui ela foi transferida para o Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra, ficou intubada, lutou por alguns dias, mas infelizmente não conseguiu. Ela já saiu com problemas respiratórios. A causa da morte foi Covid-19”, ressaltou a prima Paula.

Patrícia teve uma parada cardiorrespiratória e faleceu. “A saturação estava baixa, a pressão baixou, e ela teve uma parada cardiorrespiratória. Ela tinha anemia, mas nada muito sério”, disse Paula.

Para os familiares e amigos uma grande dor não poder se despedir de perto de um ente querido. “É complicado vermos seu ente querido sozinho, e a gente olhar para dar um último adeus é muito difícil. Nos sentimos muito impotentes”, comentou Paula.

E o amigo Norberto completou: “A despedida de longe, como vem acontecendo para milhares de famílias no nosso Brasil e no mundo, é uma dor imensurável, porque causa a sensação de que você não pode se despedir”.

VEJA UMA DAS HOMENAGENS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: