X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

VÍDEO | Carreata de ambulâncias em homenagem a médico que morreu por covid


Colegas de trabalho e amigos do médico Adonai Machado Albuquerque, mais conhecido como Doutor Adonai, de 48 anos, realizaram uma carretada com ambulâncias pelas ruas da cidade de Presidente Kennedy, no Sul do Estado, na noite desta quarta-feira (17), como forma de prestar uma última homenagem ao profissional de saúde que morreu vítima do novo coronvírus. 

Adonai trabalhou durante 13 anos no Pronto Atendimento Municipal (PAM), de Presidente Kennedy, como médico clínico e morreu no início da tarde desta quarta-feira, no Hospital Unimed de Cachoeiro de Itapemirim, após dias internado por conta da covid-19

A morte do médico causou tristeza na cidade de Presidente Kennedy, onde Adonai era muito conhecido e querido.

Por volta das 18h30, desta quarta, amigos e colegas de trabalho do médico iniciaram uma carreata com cerca de oito ambulâncias para homenagear Adonai. 

Os veículos saíram da unidade onde o médico trabalhou por 13 anos e percorreu ainda outras ruas do Centro da cidade com giroflex e sirene ligados. Uma mensagem gravada foi colocada no alto falante do carro que seguia a frente no cortejo. 

"Hoje, estamos com o coração partido com perda do nosso irmão, amigo, médico, Doutor Adonai, vítima do cruel coronavírus, covid-19. Foram 13 anos dedicados à vida e à saúde de nossos irmãos. Muito obrigado, Doutor Adonai, pela amizade, respeito e consideração que teve conosco", dizia trecho da mensagem.

Além das ambulâncias, a homenagem ainda teve participação de viaturas da Guarda Municipal e de carros de passeios de colegas do médico. No total, cerca de 15 veículos rodaram pela cidade por cerca de 1 horas, de acordo com a guarda.

Adonai atuava ainda nos hospitais Unimed e Evangélico, no pronto-atendimento Paulo Pereira Gomes, em Cachoeiro, e na unidade de saúde de Atílio Vivácqua.


Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: