X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Médico morre em Cachoeiro vítima de coronavírus


Imagem ilustrativa da imagem Médico morre em Cachoeiro vítima de coronavírus
O médico Adonai Albuquerque Machado, 48 anos, é mais uma vítima fatal da Covid-19 |  Foto: Reprodução

O médico Adonai Albuquerque Machado, 48 anos, que trabalhava na linha de frente no combate ao coronavírus, morreu no início da tarde desta quarta-feira (17) após alguns dias internado no Hospital Unimed, em Cachoeiro de Itapemirim.

Médico clínico, Adonai era muito conhecido na região. Atuava nos hospitais Unimed e Evangélico, no pronto-atendimento Paulo Pereira Gomes, em Cachoeiro, e nas unidades de saúde de Presidente Kennedy e de Atílio Vivácqua.

Segundo um amigo do médico, Adonai estava internado desde a semana passada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital e o seu quadro se agravou nos últimos dias, evoluindo para uma meningite viral.

“Estamos todos muito tristes. Dr Adonai era um profissional excelente. Meu marido, que é médico, disse que ele trabalha bem equipado, com gorro, capote, óculos, máscara N-95, mas infelizmente isso não impediu que ele se contaminasse”, disse a enfermeira Ludmila Pinheiro.

Ludmila disse que os profissionais da área de saúde estão muito apreensivos. “Não estou atuando em hospital, mas temos vários amigos profissionais da área e todos estão preocupados. Ver a perda de um colega é muito triste”, disse.

Em Presidente Kennedy, onde o médico atuou por 13 anos, o prefeito Dorlei Fontão publicou nota de pesar pela morte do profissional.

O prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, também lamentou a morte do médico em suas redes sociais.

“É com muita tristeza que recebi a notícia da nossa equipe da Secretaria de Saúde, que está profundamente comovida com a perda desse profissional, que tanto lutou conosco contra essa terrível pandemia e cuidou, de forma exemplar, de seus pacientes”, disse.

Leia mais: VÍDEO | Carreata de ambulâncias em homenagem a médico que morreu por covid 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: