VÍDEO | Bancária que teve bebê em UTI encontra filho pela primeira vez
Escute essa reportagem
Um dia depois de deixar a UTI, a bancária Thaisa André Esteves Trabach Lacerda, de 33 anos, que foi submetida a uma cesariana de urgência, encontrou o filho pela primeira vez nesta sexta-feira (3). Ela recebeu autorização para visitar o pequeno João Guilherme na Utin, onde o bebê de um mês está internado desde o dia em que nasceu.
"Foi ontem, por volta da 16 horas. Descemos eu e ela. A Thaisa se emocionou bastante mas não pôde tocar nele. Como ela saiu da UTI, há vários riscos de contaminação. Para nós entrarmos na Utin, tem todo um protocolo e vestimenta adequada para entrar. Antes eu entrava normalmente, mas como estou acompanhando ela no quarto, agora também tenho que passar por esses cuidados. Para a Thaisa entrar, tivemos que conseguir autorização do infectologista do hospital", contou o marido de Thaisa, Fabrício Trabach Lacerda, de 44 anos.
O empresário contou que o encontro foi muito emocionante e a mamãe caiu no choro, é claro. "Foi muito bacana ela vê-lo porque uma coisa é ver por vídeo ou fotos, outra é ver pessoalmente. Aí sim você tem noção do tamanho do bebê, dos traços, da fisionomia, foi muito legal para ela", disse.
O papai do João Guilherme disse que teve que conter as lágrimas para que a mamãe não se emocionasse demais e tivesse algum tipo de desconforto.
"Eu estava mais preocupado com a reação física da Thaisa. Dela se emocionar muito e prejudicar a respiração. Ela ainda está com a traqueostomia e fazendo fisioterapia para voltar a respirar normalmente. De vez em quando, ela tem uma crise de tosse que a deixa muito cansada. Um simples banho ou mudar a posição para descansar a deixa muito cansada", contou.
Fabrício disse que Thaisa ainda está falando muito pouco. Por isso, não pôde expressar em palavras o que sentiu no encontro com o filho. "A traqueo tem uma tampinha e para ela falar. Ela destampa e a voz sai melhor, mas toda vez que ela destampa, ela não usa as vias normais de respiração e isso não ajuda na recuperação", explicou.
O empresário disse ainda que o quadro de saúde do bebê é estável e tem evoluído. "Ele vai ter que estender um tratamento para combater um fungo que causou hipoglicemia. Este tratamento estava programado para acabar no dia 7 mas vai ficar até o dia 12. Mas, graças a Deus esta ganhando peso, estava com 1.930 kg no boletim de ontem", disse.
Diante da melhora nos quadros da esposa e do filho mais novo, Fabrício agradece a todos que têm feito uma corrente de oração em prol da família. "Agradecemos as orações e o apoio de todos".
Comentários