X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Vacina italiana pode ser testada em 30 mil capixabas


Imagem ilustrativa da imagem Vacina italiana pode ser testada em 30 mil capixabas
Em janeiro, segundo o governo de São Paulo, o Butantan entregou 8,7 milhões de vacinas CoronaVac ao Ministério da Saúde |  Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O Estado negocia a possibilidade da vacina contra a Covid-19 produzida na Itália ser testada em 30 mil capixabas. O estudo seria da fase três.

O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (19). “Estamos aguardando o avanço da negociação”, explicou.

O secretário destacou que o Espírito Santo também tem conversas com a farmacêutica chinesa Sinovac, que produz a Coronavac, e com os fabricantes da vacina russa Sputnik V.

O gerente Estadual de Vigilância em Saúde, Orlei Cardoso, também participou da coletiva e disse que há a expectativa da chegada de mais doses de imunizantes no fim de semana.

"Pretendemos finalizar a vacinação do grupo de 75 a 79 anos para começar com o grupo de 70 a 74 anos", relatou. 

Quarentena no Estado

Na quinta-feira (18) todo o Espírito Santo entrou em quarentena por 14 dias. Medidas mais restritivas foram tomadas para frear o avanço do coronavírus no Estado.

Fernandes pediu que a população respeite o que foi determinado pelo decreto e afirmou acreditar que “a ampla maioria do povo está ciente do que ocorre no País”.

“A nossa luta é contra um vírus, é para poder preservar as vidas. O Brasil está em crise e aqui no Espírito Santo vamos seguir resistindo para evitar que o pior aconteça”, relatou.

O secretário pediu que as pessoas tenham amor próprio e se protejam. “O seu comportamento coloca sua vida em risco. Tenha empatia, entenda a gravidade do momento que a gente vive. Não queremos que seja pela dor, pelo luto, que você se sensibilize”, completou.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: