Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Ufes decide manter aulas suspensas até 30 de junho

| 28/05/2020 20:26 h

Bandeira será hasteada a meio mastro na Ufes em respeito às vítimas do novo coronavírus
Bandeira será hasteada a meio mastro na Ufes em respeito às vítimas do novo coronavírus |  Foto: Divulgação/Ufes
A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) vai continuar com as aulas suspensas, pelo menos até o dia 30 de junho. A decisão foi tomada pelo Conselho Universitário, em sessão ordinária realizada na tarde desta quinta-feira (28), com o objetivo de prevenir o contágio pelo novo coronavírus.

A Ufes está sem aulas desde o dia 17 de março. Em abril, o reitor Paulo Vargas já havia prorrogado o prazo até o dia 30 de maio e, portanto, a decisão teria validade até o próximo sábado.

“Não há uma perspectiva de quando poderemos retornar às atividades presenciais, dado o panorama atual de aumento do número de casos da Covid-19. O conselho decidiu prorrogar a suspensão e seguiremos avaliando o comportamento da pandemia”, disse o reitor.

Uma outra decisão do Conselho foi que, quando houver a possibilidade de retorno das atividades presenciais, a comunidade acadêmica será avisada com uma antecedência de 15 dias.

Também na sessão dessa quinta-feira, a Ufes declarou luto pelas vítimas do novo coronavírus e a bandeira da universidade será hasteada a meio mastro, em cerimônia a ser realizada nos próximos dias.

Leia mais:
Ufes estuda fazer aulas pela internet
 

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS