X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Remdesivir é aprovado nos EUA para tratar pacientes com Covid


A agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos – Food and Drug Administration (FDA) – aprovou quinta-feira (22) o remdesivir, remédio antiviral da Gilead Sciences, como tratamento para o novo coronavírus (Covid-19), segundo informações do canal CNBC.

O remdesivir foi um dos remédios utilizados para tratar o presidente americano, Donald Trump, após sua infecção pelo coronavírus.

Em maio, a FDA concedeu uma autorização em caráter emergencial, permitindo que hospitais e médicos usassem o remédio em pacientes hospitalizados diagnosticados com Covid-19, mesmo que o medicamento não tivesse sido formalmente aprovado pela agência reguladora.

Imagem ilustrativa da imagem Remdesivir é aprovado nos EUA para tratar pacientes com Covid
Antiviral Remdesivir |  Foto: Divulgação / EUA

Segundo especialistas, o remédio intravenoso ajudou a reduzir o tempo de recuperação de alguns pacientes com novo coronavírus hospitalizados.

O medicamento será usado em pacientes com a doença que necessitem de hospitalização, afirmou a farmacêutica Gilead.

O remdesivir é agora o primeiro e único tratamento totalmente aprovado nos Estados Unidos para Covid-19, que infectou mais de 41,3 milhões e matou mais de 1 milhão de pessoas em todo o mundo, de acordo com dados divulgados pela Universidade Johns Hopkins.

Uma pesquisa da Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgada neste mês aponta, porém, que o medicamento remdesivir teve pouco ou quase nenhum efeito sobre os tempos de internação ou chances de sobrevivência de pacientes de Covid-19.

Os resultados são do estudo Solidarity, da OMS, que avaliou os efeitos de quatro tratamentos com medicações que incluíam o remdesivir, a hidroxicloroquina, e a combinação dos remédios lopinavir/ritonavir e interferon (utilizada para o tratamento do HIV) em 11.266 pacientes adultos em mais de 30 países.

Já os dados de um estudo americano com o remdesivir pela Gilead mostraram que o tratamento cortava o tempo de recuperação da Covid-19 em cinco dias quando comparado aos pacientes que receberam o placebo em um teste envolvendo 1.062 pacientes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: