Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Professora pendura exercícios em alambrado para evitar aglomerações em escola

| 02/06/2020 10:50 h

Professora pendura atividades de alunos para os pais buscarem
Professora pendura atividades de alunos para os pais buscarem |  Foto: Divulgação Prefeitura de Irupi

Os alunos da rede pública do Estado estão sem aulas desde a segunda quinzena de março por conta do novo coronavírus. A suspensão vai até 30 de junho, podendo ser novamente prorrogada. Nesse período, para não perder o que já foi ensinado, os professores têm distribuídos aos estudantes atividades para serem feitas em casa.

Em Córrego Palmital, zona rural de Irupi, no Sul do Estado, uma professora encontrou uma forma criativa e chamativa para que os pais dos alunos possam pegar as apostilas com exercícios sem causar aglomerações.

Ela pendurou as atividades no alambrado da escola, conforme conta a secretária municipal de Educação, Rosinei Teodoro de Almeida Oliveira. “A professora usou o álcool em gel para desinfetar a mão, e, com luvas, colocou em sacos plásticos, embalou as atividades, identificadas com nome e série da criança”, informou.

E o que acontece se o tempo mudar e começar a chover? “Tem tendas nas escolas. Nesse caso específico, a professora estava na escola e preparada para qualquer eventualidade. Essa foi a maneira divertida que ela encontrou. É fazer da crise uma oportunidade de se reinventar”, afirmou a secretária.

As atividades podem ser baixadas pelos estudantes pela internet no site da própria prefeitura e também é enviada em grupos de WhatsApp para os pais dos alunos. A distribuição nas escolas foi a maneira encontrada para atender às famílias que não têm internet em casa ou impressora.

Rosinei ressaltou que as escolas organizam a melhor forma de distribuir as apostilas aos pais de alunos que não conseguem baixar o conteúdo pela internet. “Foram montadas tendas nas portas das escolas e há faixas para identificar as turmas. A entrega é com dia e hora agendada”, informou ela.

Essa é a oitava apostila com exercícios para revisão de conteúdos – um compilado deste é entregue aos pais dos alunos a cada semana.
Aos alunos de comunidades da zona rural, a distribuição era feita por meio do transporte escolar, mas, nesta semana, o serviço foi interrompido.

“O transporte municipal estava passando e entregando nos pontos em que as crianças ficavam para vir para escola. Os pais ficavam no ponto de ônibus esperando pelos exercícios. Mas esta semana cancelamos esse serviço por conta do aumento no número de caso, principalmente, em São José”, explicou a secretária de Educação.

Segundo os dados do Painel Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Irupi tem 22 casos confirmados da doença. A comunidade de São José tem cinco pacientes com o novo coronavírus. No município não há mortes confirmadas pelo vírus – há um óbito em investigação.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS