Prefeitura vai notificar criminalmente quem desobedecer isolamento social

A Secretaria Municipal de Saúde junto com a Promotoria de Justiça vai notificar quem não seguir as regras da quarentena a fim evitar a disseminação do novo coronavírus.
A prefeitura informou, por meio de nota, que a notificação que está sendo entregue para as pessoas com suspeita ou confirmadas do vírus é assinada pelo promotor de Justiça José Eugênio Rosetti Machado, com a advertência de que a desobediência à quarentena pode resultar em infração penal (artigo 268 do Código Penal).

A secretária municipal de Saúde, Terezinha Bolzani, explicou que essa atuação conjunta com a Promotoria pública tem como objetivo evitar a disseminação do vírus da pandemia, que tem aumentado e gerado preocupação em toda a comunidade.
"Temos recebido denúncias dando conta de que pessoas contaminadas ou com suspeita de Covid-19 estão circulando normalmente pelas ruas de Baixo Guandu, colocando toda a população em risco. Por esta razão, procuramos o apoio da Promotoria Pública, que prontamente nos atendeu na notificação conjunta a todas as pessoas contaminadas ou suspeitas da doença", informou a secretária.
Terezinha Bolzani considerou "absurda" a atitude de pessoas que, mesmo orientadas pela Vigilância em Saúde, insistem em circular pelas ruas da cidade, possibilitando o contágio e a disseminação do vírus. "Já existem casos dessa natureza constatados na cidade e a notificação visa acabar de vez com essa prática criminosa", ressaltou Terezinha.
A prefeitura informou também que, qualquer denúncia nesse sentido, pode ser feita pelo telefone do Disk- Aglomeração, através do número 99701-2805.
Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp
Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram