X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Prefeitura do Rio suspende calendário de vacinação contra a Covid


A Secretaria Municipal de Saúde do Rio suspendeu o calendário de vacinação contra a Covid nesta quinta-feira (11), o que significa que os idosos com 75 anos, que receberiam a primeira dose nesta sexta-feira (12) e sábado (13), terão de aguardar para receber a imunização, que será retomada quando chegarem novas doses à cidade.

Segundo informações da Prefeitura do Rio, os pontos de vacinação tiveram uma procura maior do que esperado nos últimos dois dias. A expectativa era aplicar 25 mil doses, mas até o final desta quinta foram aplicadas 38,6 mil.

A vacinação para idosos com 76 anos ou mais e a segunda dose do imunizante continua normalmente.

"Infelizmente teremos que suspender a vacinação para as pessoas de 75 anos. Tivemos uma procura acima da expectativa e não temos garantia de que as doses de que já dispomos sejam suficientes", disse o prefeito Eduardo Paes (DEM).

A vacinação no Rio é feita em postos de drive-thru e nas unidades de saúde, que podem ser consultadas no site do município.

Em fevereiro, a vacinação de idosos já havia sido paralisada durante oito dias por falta de doses, como ocorreu em outras capitais.

Desde o início da pandemia, o município totaliza 211.075 casos de Covid, com 19.207 mortes.
Na contramão de outras capitais e com 90% das UTIs públicas ocupadas, o município decidiu flexibilizar parte das restrições que havia imposto há uma semana. O comércio na praia e na orla voltou a ser permitido, e o horário de funcionamento de bares e restaurantes foi estendido.

O prefeito publicou um decreto nesta quinta ampliando o prazo das regras até o dia 22. "[Elas podem] mudar em edição extraordinária, se a gente tiver alguma mudança brusca, ou até se verificarmos algum comportamento inadequado por parte de alguns desses setores", disse Paes em entrevista coletiva.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: