X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Prefeitura de SP diz que vacinou 100% da população adulta com a primeira dose


A Prefeitura de São Paulo diz ter conseguido vacinar 100% da população adulta da cidade na terça-feira (17). A gestão Ricardo Nunes aponta a Virada da Vacina como "fundamental" para imunizar os habitantes da capital.

Segundo administração municipal, até as 13h desta terça-feira (17), 8.929.953 pessoas tomaram a primeira dose e outras 318.498 a dose única das vacinas na capital.

No último final de semana, a prefeitura programou 34 horas de imunização, com pontos de vacinação abrindo durante a madrugada. De acordo com a gestão, mais de 500 mil doses foram aplicadas no programa. "Com esses números alcançados, só temos motivos para comemorar e agradecer a população por ter aderido à imunização", disse o prefeito.

A meta agora, segundo a prefeitura, é buscar as pessoas que estão em atraso para a segunda dose. Até sexta-feira (13), na capital, o número de faltosos de 211.228 pessoas, segundo a gestão.

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura de SP diz que vacinou 100% da população adulta com a primeira dose
Mulher recebe vacina: em Vila Velha, serão abertas 12 mil vagas nesta segunda |  Foto: Dayana Souza/AT

Nesta quarta começa uma nova etapa de vacinação, que inclui adolescentes de 12 a 17 anos. O primeiro grupo a ser imunizado será de 16 e 17 anos que possuem deficiência permanente ou apresentam alguma comorbidade associada. Também estão inclusas grávidas e puérperas na mesma faixa etária. Eles receberam a primeira dose da Pfizer, o único imunizante autorizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para menores de 18 anos.

XEPA DA SEGUNDA DOSE
A Prefeitura de São Paulo abre inscrição nesta segunda-feira (16) para as pessoas que quiserem adiantar a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Quem tomou a primeira dose das vacinas Pfizer, Coronavac ou AstraZeneca poderá se inscrever nas 468 UBSs do município para receber as doses remanescentes da chamada xepa.

Para isso, é preciso ter tomado a primeira dose há mais de 60 dias da Pfizer ou AstraZeneca. No caso da Coronavac, o intervalo mínimo é de 15 dias para o reforço. Para se inscrever, é preciso levar um comprovante de residência.

Pelo calendário atual, a dose de reforço da Pfizer e da AstraZeneca é dada em 12 semanas. Para a Coronavac, o período entre uma dose e outra é de 28 dias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: