X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Prefeitura contradiz Doria e afirma que não teve dia sem óbitos por Covid

Informação foi confirmada em entrevista coletiva a jornalistas


Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura contradiz Doria e afirma que não teve dia sem óbitos por Covid
Governador João Dória |  Foto: Divulgação

Em entrevista coletiva a jornalistas nesta quarta-feira (10), a Prefeitura de São Paulo disse que o município não teve, até hoje, nenhum dia sem óbitos por Covid-19.

A afirmação contrasta com o que divulgou o governo de São Paulo na segunda-feira (8), quando anunciou o primeiro dia sem registros de mortes por coronavírus desde o início da pandemia.

Segundo Sandra Sabino, secretária-executiva de Atenção Básica da cidade de São Paulo, houve cinco mortes no domingo (7), outras cinco na segunda (8) e mais duas na terça-feira (9). Ela observou que os números ainda são provisórios e podem ser aumentados após atualizações nos próximos dias.

"Aqui no muncípio de São Paulo nós não tivemos nenhum dia com zero óbitos. Nós registramos o óbito no nosso sistema por data de ocorrência e sempre aguardamos em torno de oito dias para que esse dado seja formalizado para divulgação", disse.

"Entretanto, a situação atual da capital é a melhor de todo o período pandêmico com relação às mortes por Covid e nós estamos caminhando certamente para o dia em que teremos zero óbitos", acrescentou.

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) destacou que a cidade teve alguns dias com apenas um óbito. No evento, a prefeitura anunciou que o uso da máscara continua obrigatório na capital em todos os lugares abertos e fechados ao menos até ao menos 5 dezembro.

A vacinação em massa da população é considerada a responsável pela queda drástica das mortes: 96,3% da população adulta da capital já está com o ciclo de imunização completo, com duas doses ou então com a dose única.

Entre adolescentes, a taxa é de 103,9% com a primeira dose e 19,2% com o esquema vacinal completo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: