X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Prefeito de cidade capixaba avisa que vai manter comércio aberto

| 16/03/2021 19:31 h | Atualizado em 16/03/2021, 19:41

Tiago Rocha, prefeito de São Gabriel da Palha
Tiago Rocha, prefeito de São Gabriel da Palha |  Foto: Reprodução vídeo Facebook/Prefeito Tiago Rocha

O governo anunciou nesta terça-feira (16) que o Estado ficará em quarentena por 14 dias, após a taxa de ocupação de leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ultrapassar 90%. Com isso, comércios terão que ficar fechados por esse período.

No entanto, o prefeito de São Gabriel da Palha, Tiago Rocha, afirmou em pronunciamento, transmitido pelas redes sociais, no início da noite desta terça, que não vai cumprir essa medida e os comércios da cidade do Noroeste do Estado vão seguir abertos.

“Sou contra o fechamento do comércio, sou a favor de medidas elaboradas unto com a secretaria. Não vou solicitar que os meus fiscais da prefeitura municipal vão até o comércio fechá-lo, sou a favor do diálogo com o segmento”, disse o prefeito.

Rocha pediu a colaboração dos moradores, comerciantes e igrejas para seguir as recomendações quanto ao uso do álcool em gel e da máscara para mostrar que o município é capaz de reduzir o número de infectados com ações inteligentes, sem precisar fechar as lojas.

“O fechamento do comércio, que houve no passado, não foi eficaz no combate da pandemia. A nossa maior arma é a nossa conscientização e a união com a população gabrielense para sairmos vitoriosos”, disse o prefeito.

Apesar de avisar que não vai seguir a determinação do governador, o prefeito garantiu que caminha junto com o governo. “A preocupação é com a saúde financeira do município”, justificou ele sobre a decisão.
 

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS