X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Prefeito de cidade capixaba avisa que vai manter comércio aberto


Imagem ilustrativa da imagem Prefeito de cidade capixaba avisa que vai manter comércio aberto
Tiago Rocha, prefeito de São Gabriel da Palha |  Foto: Reprodução vídeo Facebook/Prefeito Tiago Rocha

O governo anunciou nesta terça-feira (16) que o Estado ficará em quarentena por 14 dias, após a taxa de ocupação de leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ultrapassar 90%. Com isso, comércios terão que ficar fechados por esse período.

No entanto, o prefeito de São Gabriel da Palha, Tiago Rocha, afirmou em pronunciamento, transmitido pelas redes sociais, no início da noite desta terça, que não vai cumprir essa medida e os comércios da cidade do Noroeste do Estado vão seguir abertos.

“Sou contra o fechamento do comércio, sou a favor de medidas elaboradas unto com a secretaria. Não vou solicitar que os meus fiscais da prefeitura municipal vão até o comércio fechá-lo, sou a favor do diálogo com o segmento”, disse o prefeito.

Rocha pediu a colaboração dos moradores, comerciantes e igrejas para seguir as recomendações quanto ao uso do álcool em gel e da máscara para mostrar que o município é capaz de reduzir o número de infectados com ações inteligentes, sem precisar fechar as lojas.

“O fechamento do comércio, que houve no passado, não foi eficaz no combate da pandemia. A nossa maior arma é a nossa conscientização e a união com a população gabrielense para sairmos vitoriosos”, disse o prefeito.

Apesar de avisar que não vai seguir a determinação do governador, o prefeito garantiu que caminha junto com o governo. “A preocupação é com a saúde financeira do município”, justificou ele sobre a decisão.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: