X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Praças são interditadas pela prefeitura em Iúna


Imagem ilustrativa da imagem Praças são interditadas pela prefeitura em Iúna
Praça foi isolada |  Foto: Divulgação site da Prefeitura de Iúna

Em uma tentativa de reduzir o número de pessoas nas ruas e a circulação do novo coronavírus, a prefeitura de Iúna, no Sul do Estado, decidiu interditar as praças da cidade. A medida começou a valer na quarta-feira (10) e vai durar até o final deste mês. 

O Painel Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), mostra que Iúna tem 41 casos confirmados da doença e duas destas pessoas morreram em função do coronavírus. 

Os dados do site apontam que em um pouco mais de um mês a propagação do vírus aconteceu de forma muito rápida. Em 7 de maio, havia apenas dois casos na cidade. Pouco mais de 30 dias depois, são 41 infectados pelo coronavírus. 

A prefeitura justifica que o fechamento das praças se dá pela necessidade de aumentar o isolamento depois do aumento do número de casos.

No entorno das praças foram colocadas faixas de isolamento para evitar o acesso de moradores a esses locais. Um aviso de interdição também foi colado na faixa de isolamento. O acesso às quadras também foram bloqueados.

"É preciso tomar medidas cada vez mais restritivas para que o número de casos confirmados na cidade não cresça. A Prefeitura precisa do apoio da população para que permaneçam em casa e só saiam em caso de necessidade", informou a prefeitura em seu site.

De acordo com o Painel de Isolamento, da Sesa, Iúna tem média de 56,73% de isolamento social - acima do índice tido como ideal pelo governo que é de 55%. 

A cidade de Iúna tem 16 pessoas que já se recuperaram da covid-19. A taxa de letalidade do vírus é de 4,88%.

Serra

Na Serra, a prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços (Sese), apagou as luzes de campos e quadras do município com o objetivo de inibir os moradores a frequentarem esses espaços públicos durante o período de pandemia.

A medida, de acordo com a prefeitura, é para evitar que as pessoas se juntem nesses locais para a prática de esportes e, assim, reduzir a propagação do novo coronavírus.

Entre os locais que foram apagados estão a pista de bicicross, em Novo Porto Canoa; o Campo do Canarinho, em Feu Rosa; o Campo do Grêmio, em Parque Jacaraípe; entre outros campos e quadras de mais de 40 bairros da Serra.

"Não serão apagadas as iluminações de ruas e avenidas da cidade", garantiu a prefeitura.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: